O Majestoso Regresso dos Hurts

 
Já passaram mais de 2 anos desde que entraram neste blog pela porta dos novos talentos, que é como quem diz, com o rótulo de Magníficos Materiais Desconhecidos. À época o seu álbum de estreia, Happiness, fazia deles uma das melhores promessas de 2010 e temas como "Better Than Love" e "Wonderful Life" ainda hoje permanecem intocáveis, como majestosas pérolas que são.
 
Theo Hutchcraft e Adam Anderson preparam o seu regresso e editam o 2º álbum - Exile - a 11 de Março. Enquanto a data não chega, disponibilizaram 2 novos temas que deixam antever o que deles podemos esperar. Oiçam só:
 
"Miracle"
 
O 1º single de Exile mostra os Hurts como nunca antes: o negrume da estreia parece ter aliviado e dá lugar a uma produção ambiciosa capaz de tirar o sono a uns Coldplay ou Muse. Permanece intacta a minúcia e destreza lírica, mas a paleta sonora é mais brilhante que nunca. Se dúvidas houvesse, dissipiram-se: vieram para disputar o trono das grandes bandas.
 


"The Road"
 
Lançado como primeiro aperitivo do álbum, é a perfeita contraposição de "Miracle": negro, tenebroso, assombrosamente belo. Se no tema anterior se avistava a claridade, neste apenas se detectam brumas densas de mágoa e sofrimento. Como se não bastasse a carga épica, os segundos finais reservam uma inesperada descarga de dubstep.
 


Que ponha o dedo no ar quem achou que isto foi inesperadamente intenso. Mantêm a sua aura sombria mas a sensação lamechas que por vezes Happiness emanava já não mora, definitivamente, aqui. Ou muito me engano, ou 2013 vai ser um ano de grandes conquistas para este duo. Depois não digam que não avisei.

Comentários

Mensagens populares