VER: peixe : avião + Diabo na Cruz + Francis Dale

peixe : avião- "Quebra"

Foi há menos de dois anos que conhecemos a fase krautrock dos peixe : avião, ilustrada por canções como "Avesso" ou "Torres de Papel" e esquematizada mais tarde num dos discos mais aclamados de 2013. "Quebra" anuncia o segundo estágio da mutação dos bracarenses, igualmente denso mas com uma maior sujidade e sentido de consternação. A narrativa visual tem assinatura do colectivo Tarzan (de André Tentugal e Vasco Mendes) que a preto e branco ilustra um pesadelo industrial do homem moderno. A banda estará no Bons Sons a 16 de Agosto e a 20 do mesmo mês no minhoto Paredes de Coura. Pelo novo álbum somos capazes de ter que esperar um pouco mais.


Diabo na Cruz- "Moça Esquiva"

Ai moooooooooooooçaaa! Entrada a pés juntos para uma das canções mais instantâneas que já ouvimos desta malta. Talvez um tanto mais pop que o costume, mas com as raízes populares bem presentes - o cowbell reina entre a guitarra, bateria e teclados. Há também um maior investimento e sentido estético no acompanhamento visual, que tem ali um tanto ou quanto de Moche Random Generation. Mas de random esta banda não tem nada, o moche traduz-se em comunhão e a geração alastra a uma era que têm marcado indelevelmente. E agora uma sugestão: que tal o uso de clorofórmio para a moça deixar de ser esquiva #brincaquebrinca



Francis Dale- "Eleanor"

Só mesmo Francis Dale para nos fazer desejar a chuva em pleno Verão. "Eleanor" é o cartão de visita do segundo EP do músico lisboeta editado há pouco mais de um mês, neo soul recuperada do catálogo de Prince a que se juntam agora - ou ganham maior peso - os digitalismos minimais James Blake-ianos. Pergunto-me em quantos takes terá sido gravado este vídeo, ou se Francis Dale tem pulmões de nadador olímpico? - poderia ser algo asfixiante vê-lo, mas é estranhamente relaxante. Passem pela NOS Discos para ouvirem e fazerem download gratuito do novo EP. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares