16 canções para o Verão 2016

A estação favorita de toda a gente pede mais do que praia, óculos de sol, ócio e uma bebida fresquinha a acompanhar. Fiquem com 16 propostas para escutar ao longo da temporada estival - de pegar, trincar e meter na cesta:


1) Calvin Harris ft. Rihanna- "This Is What You Came For"- Não há duas sem três e esta terceira colaboração do par é relativamente decepcionante, mas ainda assim bem capaz de levar multidões ao delírio. Êxtase celestial na pista de dança. (Termómetro: 8/10)



2) Justin Timberlake- "Can't Stop the Feeling"- Uma pitada de Bruno Mars ("Treasure"), The Weeknd ("Can't Feel My Face") e do próprio JT ("Take Back the Night") abençoados pelo espírito de "Happy", fazem de "Can't Stop the Feeling" a canção perfeita para este Verão. Felizes daqueles que trazem o sol no bolso. (Termómetro: 10/10)

3) Ariana Grande- "Into You"- Quando o sol se puser e der lugar a noites promissoras, esta será a canção que vos povoará o pensamento. Com versos tão convidativos quanto "a little less conversation and a little more touch my body" e uma monstruosa batida europop, "Into You" é fogo que arde e se vê a quilómetros de distância. (Termómetro: 10/10)

4) Twenty One Pilots- "Ride"- Os underdogs de 2016 têm mais um hit inesperado em mãos, que aguardou pacientemente um ano para sair da sombra. De toada reggae com forte travo emo (estranho, mas resulta), "Ride" encaminha-se para se tornar no hino de lapela da geração sub-21 este Verão. (Termómetro: 8/10)

5) Alicia Keys- "In Common"- 15 anos depois de "Fallin'" e ainda há camadas por descobrir em Alicia Keys. "In Common" dá folga ao piano e deixa a descoberto um intenso flirt com os trópicos em cama dancehall e instrumentação latina. Regado com o amor de sempre. (Termómetro: 8/10)

6) Fifth Harmony- "All In My Head (Flex)" - Ainda não é certo que as Fifth Harmony tenham vindo para ficar (haverá alguma girlsband que fique?) mas mais vale aproveitar a viagem enquanto dura. O novo single é o retratamento reggae-pop de "Worth It", com um refrão que pede para ser servido ao pôr do sol num cocktail com sombrinha dentro. (Termómetro: 9/10)



7) The Chainsmokers ft Daya- "Don't Let Me Down"- Combo trap/EDM entre "Turn Down For What" e "Lean On", menos interessante mas tão infalível quanto o antecessor "Roses". Para tal muito contribui a prestação vocal de Daya, a próxima golden teenager do mainstream. (Termómetro: 7/10)

8) OneRepublic- "Wherever I Go"- Definitivamente diferente, não necessariamente melhor do que aquilo que a banda fez no passado. Algo confuso no papel e na prática, é o batido energético que se toma para que a disposição interior combine com a temperatura e luminosidade lá de fora. E que eventualmente acabará por fazer efeito. (Termómetro: 6/10)

9) Meghan Trainor- "Me Too"- Propositadamente exagerado e espampanante, é uma infecciosa construção dance pop pré-milenial que Britney Spears e Christina Aguilera teriam feito depois de três injecções de adrenalina em cima. O tipo de canção que nos puxa para dançar mesmo que não queiramos. (Termómetro: 9/10)

10) Dua Lipa- "Hotter than Hell"- A batucada e o aroma tropical são tendências da estação a que também Dua Lipa não resiste. É quase o equivalente feminino de "One Dance", mas com muito mais carisma, estrondo e pêlo na venta. Quente quente, a escaldar. (Termómetro: 9/10)

11) David Guetta ft. Zara Larsson- "This One's For You"- Tema oficial do Euro 2016 que irá ecoar um pouco por todo o lado, quer sejam afectados pela febre do futebol ou não. David Guetta faz mais um sucedâneo de "Lean On" e Zara Larsson continua bem encaminhada para se tornar na próxima Rihanna europeia. (Termómetro: 7/10)

12) Drake ft. Rihanna- "Too Good"- Porque raio será que todas as colaborações entre estes dois têm sempre mel? Ainda dentro do filão dancehall mas com a savana como pano de fundo, o par relata os seus problemas de comunicação e divaga sobre uma relação que esfria de dia para dia. (Termómetro: 8/10)



13) DNCE- "Toothbrush"- Já diz o ditado que quem foi ao mar, perdeu o lugar. Isto é válido para os Maroon 5, que este Verão estarão em pousio e vêm o seu lugar ameaçado pela nova banda de Joe Jonas, aqui em tons disco pop munido de um falsete que muito deve a Adam Levine. A escova de dentes obrigatória para viagens de longo curso. (Termómetro: 7/10)

14) MØ- "Final Song"- Tinha a sua piada vê-la a plagiar a própria canção a que deu voz no Verão passado, mas em vez disso a dinamarquesa recebeu inspiração de "Sorry" de Justin Bieber para a canção com que pretende cimentar a sua presença global. Ideal para nos recordar que a estação estival não é eterna e que amanhã é sempre tarde demais. (Termómetro: 7/10)

15) DJ Snake ft. George Maple- "Talk"- O tipo de canção capaz de soar bem tanto em Ibiza como Las Vegas, a recolher influências da deep house, electropop e tropical house. Perfeita para banhos de sol ou olhares contemplativos para o oceano.  (Termómetro: 8/10)

16) Dagny- "Backbeat"- O que seria do Verão sem um elemento surpresa? "Backbeat" pode muito bem ser o hit inesperado da estação, prodigioso pedaço de power pop reminiscente de "Teenage Dream" e "Call Me Maybe", com o cunho de qualidade dos artífices noruegueses. (Termómetro: 8/10)



Sigam-me online em: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares