VER: Calvin Harris ft. Rihanna - This Is What You Came For

Celestial euphoria



Engraçado como ainda há 6 meses desesperávamos por notícias de Rihanna. Tanta fome deu em fartura: a meio de 2016 já leva seis singles no mercado, todos eles ainda com generosas fatias de airplay, streaming e/ou downloads. E subitamente parece 2011 outra vez #rihoverdose

"This Is What You Came For" é, ao mesmo tempo, o single mais atípico e banal do leque. Isto porque reactiva a parceria com Calvin Harris com resultados francamente menos entusiasmantes que os anteriores esforços da dupla e, por não acrescentar qualquer valor ao seu catálogo, soa a tentativa sedenta (mas bem-sucedida) de forjar um êxito esmagador de Verão.

O vídeo oficial chega já muito depois do tema ter escalado as tabelas mundiais, só para vir agora dar a estocada final. E é insuflado e decepcionante como o áudio em si, construído à base de projecções de vídeo, luz e de redundantes sessões de passerelle de uma Rihanna a fazer o frete da sua vida, aparentemente triste por não poder libertar os mamilos, fazer um valente twerk ao sortudo do DJ ou dar cabo do sebo a algum infeliz que lhe ficou a dever $$$. 

Demasiado domada e muito pouco explícita, ao melhor estilo #unapologetic a que nos habituou. É que o tempo da bonequinha do DJ já lá vai e o livro de conduta de Anti jamais permitiria uma normalização assim. Por outro lado, é esta contínua capacidade de desdobramento que a torna tão incontornável e congregadora neste tempo e era. 

Vamos continuar a dançar ao som disto por este Verão fora, por isso o melhor mesmo é sucumbir sem pecados na culpa.

Comentários

Mensagens populares