Magnífico Material Desconhecido #211

Astrid S
                                                                                                    

Alguém pediu a sucedânea de Zara Larsson? Aí a têm na figura de Astrid Smeplass, norueguesa de 20 anos que, como alguns internautas de humor mais aguçado fizeram questão de apontar, parece realmente a mescla visual de Gigi Hadid com Lorde. Mas nem às passerelles ou estradas alternativas: Astrid S aponta ao trono pop da contemporânea Zara.

A carga noir e clubby de "2 AM" e "Hyde", os primeiros inéditos (de 2014 e 2015, respectivamente) não manifestava ainda esse apelo das massas, algo que mudou com a edição do EP de estreia homónimo em Maio último, morada de viçosas canções quanto "Hurts So Good" ou "Paper Thin".

Revelada em 2013 na edição norueguesa de Ídolos, Astrid esteve perto de trocar as pautas pelos relvados, desiludida que estava com as aulas de piano e canto que foi tendo na infância. A ida para o ensino secundário veio alterar tudo: a descoberta da música de John Mayer incentivou-a a tocar guitarra, o suficiente para se sentir tentada a concorrer às audições do programa de talentos.

A estadia na versão norueguesa de Ídolos foi proveitosa - terminou a sua participação em 5º lugar - dando-lhe coragem e crédito para se firmar na indústria. Aos 18 já tinha assinado com a Universal e estava a lançar o seu primeiro single. Com 19 ganhava o seu primeiro prémio MTV, andava em digressão com Troye Sivan e lançava o EP de estreia. Aos vinte prepara-se para conquistar o mundo - e tendo em conta a actual vitalidade da música nórdica, esse é um cenário altamente provável.

"Hurts So Good", Astrid S (2016)




"Atic", Astrid S (2016)



Se gostaram escutem também: "Paper Thin", "Hyde" e "Jump"

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares