Sons Frescos #9

Quente quente, a escaldar:



1) DNCE- "Body Moves"- Tudo corre de feição na segunda vida musical de Joe Jonas, prestes a lançar o disco de estreia junto dos novos companheiros. Empenhados em ocupar o lugar deixado vago pelo pousio dos Maroon 5, "Body Moves" é um contagiante objecto disco pop/funk que manterá os DNCE em voga por mais um bom par de meses.

2) The Chainsmokers ft Phoebe Ryan- "All We Know"- Este será talvez o ponto em que os Chainsmokers começam a fraquejar no alto do pelourinho. "All We Know" funciona como o reverso de "Closer", apenas com uma outra voz feminina de companhia. É a emulação da receita vencedora, mas enquanto o prato principal ainda delicia, ninguém precisará de uma segunda rodada.

3) Lady Gaga- "Million Reasons"- Ninguém pode acusar Lady Gaga de não se estar a esforçar para nos dar novas e interessantes nuances do seu talento. "Perfect Illusion" pode não ter sido para todos os palatos, mas "Million Reasons" é um emotivo número acústico/country sobre não arredar pé de uma relação à beira da ruína, que volta a expor toda a mestria na sua voz. 

4) The Weeknd- "False Alarm"- A poeira causada por "Starboy" ainda nem assentou e já temos uma segunda canção para medir a temperatura a este novo The Weeknd. "False Alarm" apresenta-o com nervo dance punk, numa frenética e inesperada junção de sintetizadores tensos e percussão retumbante. O risco e a ousadia compensam.



5) Alicia Keys- "Blended Family (What You Do For Love)"- Estava difícil a oficialização da nova era discográfica de Alicia Keys, selada agora com este novo "Blended Family", página arrancada do diário matrimonial. Funciona quase como uma reconstrução de "Turn Off the Light" de Nelly Furtado e antecede Here, o seu sexto álbum, editado a 4 de Novembro.

6) Cashmere Cat ft Selena Gomez- "Trust Nobody"- Props ao 'gato caxemira' por finalmente ter conseguido dar a Selena Gomez utilidade (e valor acrescentado) numa canção. Depois de ter produzido para Ariana Grande, Charli XCX, Kanye West ou Britney Spears, o DJ norueguês prepara-se para editar o disco de estreia, Wild Love, antecedido por este "Trust Nobody" - esparsa e relaxada construção dance pop com sério potencial comercial. 

7) MØ- "Drum"- Empenhada em não desperdiçar a onda de sucesso conseguida com "Lean On" e o mais recente "Cold Water", a carismática dinamarquesa traz mais electropop exótica para cima da mesa, cortesia de Bloodpop, autor de "Sorry" de Justin Bieber. Serve, mas não recaptura a verve de No Mythologies to Follow. 

8) Two Door Cinema Club- "Gameshow"- Podemos limpar o suor da testa: os TDCC têm finalmente um bom cartão de visita para o novo álbum. O tema-título reactiva a chama criativa da banda com bons propósitos, todo ele um portento de electricidade e interpretação inflamada. Podemos recomeçar e esquecer que os outros dois existiram?

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares