Sons Frescos #10

Agarrem-nos ainda antes de estarem na berra:



1) Little Mix- "Shout Out To My Ex"- Em pleno período áureo para as girlsbands, é mais do que plausível que o maior activo britânico na área não queira ficar parado. À fome de êxitos junta-se uma enorme vontade de enxovalhar o ilustre ex de Perrie Edwards, et voilà, as antigas campeãs do The X Factor têm hit alinhado para a temporada, misto de "Black Magic" com "Ugly Heart" das rivais GRL. É o tiro de partida para Glory Days, o novo álbum que chega a 18 de Novembro. 


2) Tove Lo- "True Disaster"- Resmas. Resmas de pérolas pop aos molhos. É a sina de Tove Lo desde que furou o mainstream com "Habits". O novo avanço promocional de Lady Wood não escapa à regra: synthpop pulsante de recorte 80s a versar sobre uma paixão intoxicante com efeitos nefastos para as partes envolvidas. Leva a medalha de ouro na campanha promocional do novo disco. 

3) Machine Gun Kelly ft Camila Cabello- "Bad Things"- Três coisas que se retiram deste "Bad Things": MGK deixa muito a desejar enquanto rapper; Ariana Grande assentaria aqui que nem uma luva; e Miss Cabello está progressivamente a tornar-se num valioso activo por mérito próprio que as Fifth Harmony não conseguirão deter por muito mais tempo. Sujo e sedutor: boa surpresa.

4) Emeli Sandé- "Garden"- Ainda temos a cadência dolente de "Hurts" a ribombar no pensamento e já Emeli Sandé nos apresenta uma faceta completamente oposta no novo tema promocional de Long Live the Angels: "Garden" é uma hipnótica oferta hip hop/R&B próxima das suas aventuras colaborativas com Naughty Boy que tem ainda o mérito de retirar Jay Electronica do seu hiato para um notável quinhão lírico.

5) Becky Hill- "Warm"- Estávamos em 2014 e parecia que Becky Hill entraria na liga de honra sem problema, mas depois desacelerou e perdeu o bilhete dourado. "False Alarm" devolveu-a ao bom caminho e este "Warm" volta a concentrar as atenções em si, assistida pelo compatriota Shift K3Y numa interessante mescla de drum n bass e trap&B. A voz, essa, continua um estrondo.

6) Lady Gaga- "A-YO"- Mais uma semana, mais um tema promocional em antecipação a Joanne. "A-YO" encontra Gaga em modo rodeo girl, misto de "Mannequin" com "You and I" com pitadas de funky, country e semi-rap. Na verdade, parece algo que Beck faria na sua acepção mais pop. Insano e divertido a valer. 

7) JoJo ft Remy Ma- "FAB"- Corram a espalhar a boa-nova: JoJo tem um novo álbum na rua e vale cada ano de espera. "FAB", um dos momentos altos de Mad Love, une-a a Remy Ma para um valente beijinho no ombro a fake a-- b-tches. E tantas que JoJo deve ter conhecido neste longo hiato de 10 anos...

8) Alex Clare- "Tell Me What You Need"- Corria o ano de 2012 quando um acidente chamado Microsoft fez com que "Too Close" explodisse. Na altura, não houve ninguém que não virasse a cabeça com a fusão de soul e dubstep (soulstep, portanto) que o britânico apresentava. Quatro anos depois a novidade perdeu-se, mas Alex ainda testa a receita no single de avanço do seu terceiro álbum com efeitos pouco entusiasmantes mas suficientemente práticos. 

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares