Magnífico Material Desconhecido #232

Bazzi
                                                                                                                                                                                                           

Primeiro vieram as estrelas do Myspace. Depois do YouTube. E por fim as do SoundCloud. A expansão das redes sociais e das aplicações móveis possibilitou, no entanto, o aparecimento de estrelas digitais 2.0, como as que receberam um empurrão do Snapchat (Khalid, Aminé, 6LACK, ou NAV) ou as que nasceram do entretanto descontinuado Vine, do qual Shawn Mendes ou Ruth B serão os maiores exemplos.

À semelhança do autor de "Treat You Better" e da voz de "Lost Boy", também Andrew Bazzi se deu a conhecer em 2013 na plataforma de partilha de vídeos de apenas 6 segundos. O cantautor de 20 anos natural do Michigan que assina somente com o apelido, tem conhecido nas últimas semanas um boom de popularidade graças a um filtro do Snapchat tornado viral que utiliza versos do seu tema "Mine", lançado no final de 2017, e que desde então já acumulou cerca de 150 milhões de streams só no Spotify e se transformou num hit do top 20 da Billboard Hot 100.

De ascendência libanesa, Bazzi mudou-se aos 16 anos de idade para Los Angeles na tentativa de conseguir uma carreira na música, desenvolvendo obra tanto no YouTube como no já citado Vine, essenciais para o cultivo de um séquito. Influenciado por Justin Timberlake, Majid Jordan ou Bryson Tiller, editou em 2016 o seu primeiro inédito, "Alone", a que se seguiram "Sober" e "Beautiful" no ano seguinte.

Depois de "Mine", editou já este ano "Why?" e "Gone", onde as semelhanças com o R&B revestido de pop orelhuda de The Weeknd são evidentes. No horizonte está prevista a saída de um álbum ou mixtape, mas para já os singles avulso vão servindo para capitalizar o interesse. Comprovem:

"Mine"



"Why?"



Se gostaram escutem também: "Gone", "Sober" e "Alone"

Comentários

Mensagens populares