Videografias... com Jake Nava


Nacionalidade: Britânica

Em actividade desde: 1996

Artista com mais colaborações: Beyoncé (9 vídeos)

Originário de Hackney, Londres, Jake Nava completou os seus estudos na Universidade de Westminster, onde se licenciou em realização de filmes. Irmão mais velho do também realizador Emil Nava, dirigiu os primeiros videoclipes a meio da década de 90, mas só na viragem do milénio começou a ganhar maior notoriedade ao colaborar com as Spice Girls, Mis-Teeq ou Atomic Kitten.

Em 2003 alcançaria o seu passaporte dourado com "Crazy in Love", o inesquecível single de estreia de Miss Beyoncé Knowles feito clássico dos anos 00 que deu início a uma longa relação profissional entre o par, com Nava a assinar cerca de uma dezena de vídeos do catálogo da ex-Destiny's Child, incluindo o icónico "Single Ladies (Put a Ring on It)", porventura o trabalho mais premiado de ambos. 

À medida que a relação com Beyoncé florescia, Jake Nava ia adicionando ao seu catálogo parcerias com Kelis, Kylie Minogue, Enrique Iglesias, Usher, Britney Spears, Mariah Carey, Robbie Williams, Pink, Shakira, Lana Del Rey, Adele, Kanye West ou Arctic Monkeys. Paralelamente manteve actividade enquanto realizador de anúncios televisivos, assinando campanhas para marcas como Armani, Puma, Bacardi, Martini, L'Oreal, Pepsy ou Maybelline. 

Espreitemos os seus melhores vídeos:

Comentários

Mensagens populares