Magnífico Material Desconhecido #233

JOY.
                                                                                                                                                                         

Olivia McCarthy era apenas uma adolescente de 17 anos quando começou a fazer o upload dos seus primeiros esboços musicais no SoundCloud. Assinando apenas como JOY. - tanto o seu nome do meio como o completo oposto dos temas revestidos de perda e melancolia que canta - a jovem natural de Brisbane, Austrália, pertence a uma vaga de cantautores/produtores de quarto que não joga pelas tradicionais regras da indústria em que se movem.

A sua pop electrónica etérea tingida de laivos R&B captaria eventualmente a atenção da Sony Music, através da qual editou em 2015 o seu EP de estreia, Ode, produzido na íntegra por si. Os anos seguintes foram de experimentação, tendo lançado duas mixtapes na plataforma que a viu despontar, e cultivando uma base de fãs online.

Depois de ter feito as primeiras partes das digressões australianas de James Bay em 2016 e de Kehlani em 2017, e de ela própria ter percorrido o país de lés a lés, JOY. uniu esforços a Khaled Rohaim do colectivo Twice as Nice para erguer o seu segundo EP, Six, que a vê aprumar o seu som em canções tão inebriantes quanto "Smoke too Much" ou "Change", que já recolheu uma influente adepta na figura de Demi Lovato.

O resto do mundo vem já a seguir:

"Change", Six EP

Sitting, waiting, wishing



"Smoke Too Much", Six EP

Cough cough



Se gostaram, escutem também: "About Us", "Lose Control", "Crazy for You" e "Stone"

Comentários

Mensagens populares