VER: Katy Perry- Never Really Over

Ethereal beam



A opinião pública defende que 2017 nunca deveria ter acontecido para Katy Perry. Mas a inconsistência sónica de Witness e a tentativa falhada de conceber pop com um propósito maior e mais amplo, aconteceu. E ainda bem - porque é precisamente essa mancha num percurso até então imaculado que torna "Never Really Over" possível.

Katy vem a lutar pela redenção desde o início do ano. Primeiro ao lado de Zedd com um muito decente "365" que se tornou num dos desastres comerciais mais inexplicáveis e frustrantes de 2019, e mais recentemente com a sua inclusão nessa escaldante locomotiva em andamento que é "Con Calma" de Daddy Yankee, ainda muito a tempo de se tornar no êxito supremo do Verão. 

Mesmo ocupando um lugar de menor relevo na actual configuração pop, Katy nunca saiu propriamente da esfera mediática, tendo terminado recentemente o seu segundo ano enquanto jurada na nova versão de American Idol. E se a longa pausa entre projectos prejudicou a era anterior, desta vez a agenda foi mais restrita e aí a temos a dar início à campanha promocional do quinto álbum dois anos volvidos de Witness

"Never Really Over" é nada menos do que uma estupenda canção pop que herda bastante de "Love You Like That" da norueguesa Dagny, aqui samplado, mas que ainda assim traduz o melhor single de Perry em anos: as linhas melódicas fascinantes, o pós-refrão explosivo, os elos intermináveis do coração que o tempo não apaga, a gloriosa prestação vocal. Zedd - que recupera o já mítico som do relógio - e a dupla australiana Dreamlab têm aqui um trabalho de excepção.

E depois, claro, há um vídeo naturalmente certeiro que mostra que Katy aprendeu com os excessos do passado: menos fantasioso, mais maduro e com uma forte presença de elementos associados à natureza e ao bem-estar, sem esquecer o embrulho que a torna numa estrela pop tão compelativa. É no fundo uma reabilitação pessoal e artística que só lhe faz bem atravessar.

It's never over until it's over: venha de lá esse glorioso regresso das cinzas.

                                                      never really over GIF by Katy Perry

Comentários

Mensagens populares