Prenúncio de um final de Maio para lá de agitado

Para o caso de ainda não terem reparado, Maio vai fechar com uma série de novidades vindas de nomes sonantes, de maneira que temos que fazer um breve apanhado daquilo tudo que vamos receber nos próximos três dias. Rebolemos de excitação:



Lenta mas progressivamente, Katy Perry tem vindo a batalhar no sentido de reconquistar o público perdido. Só este ano já a ouvimos ao lado de Zedd num "365" que falhou quase inexplicavelmente nas tabelas, e na remistura de "Con Calma" de Daddy Yankee que está a correr francamente melhor - pudera, o tema já era um êxito - ainda podendo declarar o Verão como seu. Adicionalmente, acaba também de concluir a sua segunda temporada enquanto jurada na nova versão de American Idol.

O que não se esperava é que, no meio disto tudo, Katy ainda tentasse dar o pontapé de saída na campanha do seu quinto álbum de estúdio. "Never Really Over" sai já esta sexta e parece estar a ser descrito como o seu regresso à atmosfera de Teenage Dream. O êxtase tangerina e a peruca loira - o cabelo curto nunca foi aprovado pelo fandom e público em geral, recordemo-nos - sugerem já uma mudança de ares face a Witness. Zedd e a dupla de produtores australiana Dreamlab ficam a cargo da produção. Esses dedos bem cruzados, por favor.



Ena, mais um tema de Cardi B. Por esta altura é difícil manter o entusiasmo, pois há dois anos que a rapper nova-iorquina nos vem a dar música de forma sistemática. Na verdade, "Press" será o 9º single consecutivo - sem contar com as inúmeras colaborações pelo caminho - que Cardi nos oferece. Bem, podemos alegar também que levou uns bons 2/3 anos para que Nicki Minaj nos desse descanso - mas parece que o seu leque de truques demorou mais a esgotar.

Chegou-se a falar da possibilidade de Invasion of Privacy vir a ganhar uma reedição, mas essa hipótese parece já estar distante e dois singles volvidos - "Money" e "Please Me" - indicam que Cardi está mais a pensar no álbum nº2. "Press" foi inicialmente idealizado para Dezembro passado, mas acaba por conhecer a sua edição esta sexta. O barómetro está no amarelo, por isso é bom que valha a pena.



Se o top dos Sex Pistols e o selo de conteúdo explícito servirem de algum indicativo, este parece ser o regresso de Miley aos dias instigadores e provocantes de Bangerz. Espera-se a mutação do costume, portanto, depois da fase de decoro e orgulho country atravessada em Younger Now e da ainda recente passagem pelo estúdio de Mark Ronson em "Nothing Breaks Like a Heart". 

O retorno de Miley Cyrus adquire então a forma de um EP, espécie de introdução para o seu sétimo álbum aguardado lá mais para a frente. She Is Coming sai esta sexta, contará com seis faixas e colaborações com Swae Lee, RuPaul ou Ghostface Killah e - ironia das ironias - poderá muito bem ser abafado pelo impacto de "Old Town Road", na qual o seu pai Billy Ray participa.



Ok, esta aqui é um bocadinho mais arriscada. Não há garantia de que conheçamos o cartão-de-visita do novo álbum das Little Mix ainda esta semana - e se forem realmente cautelosas só o farão na sexta seguinte, a 7 de Junho - mas a antecipação é tanta que só podemos divagar.

É impressionante a velocidade com que colocaram um ponto final a LM5 - e ainda podia render mais um single ou dois decentes - e a que se atiraram a um novo registo, mas não esqueçamos que o lançamento do disco anterior coincidiu com o bater da porta à Syco e a vontade de colocar o novo contrato com a RCA Records a render - e de não dar nem mais um centavo a Simon Cowell - é naturalmente imensa. Pouco ou nada se sabe acerca de "Bounce Back", mas podemos antever que será um senhor bop para estimar pelo Verão fora, capaz de devolver a girlsband favorita da nação ao topo das tabelas. 


O quê, achavam que não havia mais? Então reparem:


Os Chainsmokers apresentam mais uma entrada para World War Joy, desta vez ladeados por Bebe Rexha em "Call You Mine"; Tove Lo dá o arranque à era de Sunshine Kitty com "Glad He's Gone"; Rosalía lança já amanhã mais um inédito intitulado "Aute Cuture"; no mesmo dia é tempo de Mark Ronson desvendar a sua colaboração com Camila Cabello - "Find U Again" - que servirá de quarto single a Late Night Feelings; Madonna dá-nos mais um avanço promocional para Madame X com "Dark Ballet"; Cheryl tentará voltar à vida com "Let You"; Rita Ora junta-se a Tiësto e Jonas Blue para "Ritual"; enquanto Diplo e Charli XCX tentarão recriar um clássico das Spice Girls em "Spicy". 

Aguenta coração! Beyoncé e Rihanna, não se levantem da espreguiçadeira, não.

Comentários

Mensagens populares