Andava para escrever sobre isto #2


Billie Eilish está-se mesmo a marimbar para o conceito de pausa sabática, não é? "Therefore I Am" é o quarto single - terceiro em 2020 - que edita no pós-álbum de estreia, e será porventura o mais letal de todos eles, apesar de soar a um híbrido entre "Bad Guy" e "All the Good Girls Go to Hell", com Finneas a reciclar algumas ideias de outras produções suas para terceiros. O vídeo é libertinagem pura, com a melhor invasão de um shopping por parte de uma estrela pop desde "Complicated" de Avril. 


Afinal, Julia Michaels tem uma estrela pop dentro de si. Até aqui foi a sua veia de compositora a prevalecer, mas quando combinada com a melhor cosmética pop, algo de extraordinário acontece. "Lie Like This" é o mais próximo que estaremos de ter um "Don't Start Now" em 2020, electropop propulsiva que expande as possibilidades da autora de "Issues". E agora, Julinha?


O sempre polivalente MNEK está a ter um 2020 francamente melhor que a maioria de todos nós. "Head & Heart" deu-lhe um momento de ubiquidade há muito merecido e assistimos recentemente a produções estelares suas para os últimos trabalhos das Little Mix e Twice. A house propulsiva de "More Than Words" forjada a meias com o londrino Sleepwalkrs, é mais uma revigorante faixa a que não conseguimos virar a cara. 


Está aguerrida a edição de 2020 do The Voice Portugal. Com a fase do Tira-Teimas encerrada, a equipa da Aurea mostra ser a mais bem encaminhada para a vitória. No último programa, houve umas três ou quatro actuações dignas de uma final, só na sua equipa. Demorei uns 20 segundos para perceber que não eram os Kodaline, mas sim o êxito inaugural (e esquecido) de Tom Odell aqui recuperado. Alicia cresceu, cresceu, cresceu e levou-nos numa viagem incrível de dois minutos. Estupefacção geral.


Também Ella Henderson tem encontrado um novo poiso na dita música de dança, depois de bem-sucedidas colaborações com Jax Jones, Sigala e Sam Feldt. "Dream on Me" incorpora elementos de "Another Chance", um marco da house music do século XXI, aqui recriado e combinado com a gloriosa voz de Ella. A sua regeneração prossegue a olhos vistos. 

Comentários

Mensagens populares