A ubiquidade de Drake nos EUA


Pop that champagne like a boss, Drizzy. É uma semana em cheio para o rapper de Toronto, que faz o pleno na tabela de singles e álbuns norte-americana, quebrando uns quantos recordes pelo caminho.

Views, o novo álbum, estreou-se com estrondo no nº1 com 852 mil cópias físicas vendidas, valor que ascende a 1 milhão se forem contabilizadas as unidades equivalentes de streaming. É a quantia mais elevada registada por um artista masculino desde que The 20/20 Experience de Justin Timberlake contabilizou 968,000 cópias físicas em Março de 2013. Views representa também o sexto título consecutivo de Drake a alcançar o topo da Billboard 200, seguindo no encalço das mixtapes What a Time to Be Alive e If You're Reading This It's Too Late (2015) e dos LPs Nothing Was the Same (2013), Take Care (2012) e Thank Me Later (2010).

Na tabela equivalente de singles, a Billboard Hot 100, a vida corre igualmente bem ao autor de "Hotline Bling", que ascende com o seu "One Dance" à liderança da tabela, tornando-se no seu primeiro nº1 enquanto artista principal depois de ter chegado ao cume por duas ocasiões sempre acompanhado pela amiga RiRi: primeiro com "What's My Name" (2010) e mais recentemente com "Work".

O mais impressionante será mesmo a quantidade de singles que Drake coloca de uma só vez na tabela: 20 ao todo (18 deles oriundos de Views), superando a anterior marca de 17 detida por Justin Bieber. Com esta nova actualização o número total de singles do rapper na tabela ascende para 123, a terceira melhor no geral, surgindo apenas atrás de Lil Wayne (130) e do elenco de Glee (207).

Celebremos a ubiquidade de Drake ao som de "One Dance", para esbofetear o repeat:

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares