OUVIR: Calvin Harris ft. Rihanna- This Is What You Came For

Lightning strikes again


Cinco anos depois do estrondoso hit geracional "We Found Love" e do ravetástico "Where Have You Been", Calvin Harris reencontra Rihanna para mais uma forja de trovões na pista de dança.

Como sequela dos antigos trabalhos da dupla, "This Is What You Came For" é um tanto desanimador: nem por sombras inspiracional como o maior êxito da carreira de ambos, mas absolutamente capaz de competir pelo título de maior êxito deste Verão. Rihanna é desperdiçada numa construção tão banal de sintetizadores, distorções e palmas, ainda que retenha o sopro vocal paradisíaco que fez de "We Found Love" um sucesso. Podia ser qualquer outra vocalista a cantar isto, que o efeito seria sempre o mesmo.

Depois de uma pequena incursão pela deep house no anterior "How Deep Is Your Love", o DJ escocês regressa assim ao território synthpop/EDM em que fez carreira - não é mais do que o resumo da matéria dada até aqui. RiRi, por seu lado, volta a estar em três frentes: pop dos sete costados no portentoso "Kiss It Better", R&B puro e duro em "Needed Me" e agora sereia da pista de dança para consumo massificado.

Portanto, fraca parceria mas infalível algodão: é êxito esmagador, sem dúvida.

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

  1. O Calvin Harris é tipo o Timbaland há uns anos. Está em todas mas soa-me tudo um pouco ao mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa observação, mas o Timbaland está a anos luz deste sujeito. O Calvin não revolucionou nada na música electrónica, quanto muito ajudou a massificar o género.

      Mas sim, reconhecem-se marcas estilísticas em ambos. Sabes imediatamente quando uma canção tem o dedo do Timbas ou deste tipo.

      Aqui o amigo Calvin tem que aumentar a parada ou reinventar-se porque o filão da EDM não durará para sempre. De qualquer forma o seu prazo comercial tem sido maior do que alguma vez alguém pensou.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares