Semana de recordes para Beyoncé nos EUA
A Queen B o que é de Queen B. Parece que, afinal, ainda há recordes que Adele e Taylor Swift não conseguiram estabelecer.
Lemonade, o novo álbum de Beyoncé, chegou com estrondo e os seus efeitos já se fazem sentir por esse globo terrestre fora, com epicentro nos EUA, onde o disco se estreou na primeira posição da tabela, com cerca de meio milhão de cópias vendidas (653,000 quando aplicada a regra das unidades equivalentes). Para um álbum que ainda não conheceu edição física (será esta sexta, 6 de Maio) e está em streaming exclusivo no Tidal, a quantia é impressionante, mas nem está aí o feito admirável.
Com mais este nº1, Beyoncé torna-se na primeira artista de sempre a ver o seus primeiros 6 álbuns a estrearem-se no topo da Billboard 200 (Dangerously In Love em 2003, B'Day em 2006, I Am... Sasha Fierce em 2008, 4 em 2011, o homónimo em 2013 e agora Lemonade).
Pouco tempo depois, era na tabela de singles que Honey B fazia história, ao tornar-se na primeira artista feminina a colocar 12 singles de uma vez só na contagem da Billboard Hot 100. A proeza foi alcançada com todas as canções de Lemonade, assim ordenadas:
10º- "Formation"
11º- "Sorry"
13º- "Hold Up"
18º- "6 Inch"
28º- "Don't Hurt Yourself"
35º- "Freedom"
37º- "Pray You Catch Me"
38º- "All Night"
41º- "Daddy Lessons"
43º- "Sandcastles"
47º- "Love Drought"
63º- "Forward"
Taylor Swift, naturalmente, detinha o anterior recorde com 11 entradas em simultâneo. Relembro que Beyoncé conquistou isto tudo sem gastar um tusto em promoção, fora a curta-metragem exibida no HBO que apresentou o álbum ao mundo. No fim, a supresa e a inovação compensam.
Recordemos o (muito) secreto vídeo de "Formation"... 'cause she slays, she slays!
All hail Queen B |
Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music
Comentários
Enviar um comentário