Magnífico Material Desconhecido #228
PRETTYMUCH
Digam o que disserem, o mundo da pop vai sempre precisar de uma boysband. Quer seja para provocar suspiros, definir um tempo e uma geração ou, com sorte, assinar dois ou três exitos globais de charme peculiar. Durante os últimos anos foram os One Direction a ocupar esse lugar, mas há demasiado tempo que o panorama está órfão e sedento de um novo grupo masculino que possa dar seguimento a esse legado.
Há boas razões para acreditar que possam ser os PrettyMuch, quinteto norte-americano sediado em Los Angeles e formado por - quem mais? - Simon Cowell. Brandon, Edwin, Zion, Nick e Austin seguiam carreiras a solo até que em 2016 o presidente da Syco Music decidiu fundi-los numa banda, com a esperança de que se tornassem na próxima big thing dos grupedos.
O processo foi mantido à porta fechada, tendo os rapazes aprendido o 101 das boysbands ao longo de mais de um ano e esperado até Julho último para lançar o seu single de estreia, "Would You Mind", um ginasticado híbrido de pop/R&B que desde logo recolheu comparações aos Backstreet Boys e NSYNC. Enquanto isso, foram cultivando um muito desejado e importante culto nas redes sociais, não só graças à personalidade vibrante dos seus membros como pela qualidade dos seus covers acappella e dos denominados dance visuals.
Até ao final do ano passado editaram outros três singles - "Teacher", "Open Arms" e "No More" - e conquistaram alguma notoriedade com actuações nos Teen Choice Awards, no ressuscitado TRL ou na gala final do The X Factor. Actualmente encontram-se a percorrer a América na sua primeira digressão e a prosseguir com os trabalhos no seu álbum de estreia.
Perdoemos-lhes os trejeitos de emojis andantes típicos da idade: sabem cantar e harmonizar, têm lançado bop atrás de bop, beberam os melhores ensinamentos dos seus antepassados dos anos 90 e, fundamentalmente, não perdem uma oportunidade para executar um belo de um dance break. Temos banda.
"No More"
"Teacher"
Comentários
Enviar um comentário