VER: Justin Timberlake- Filthy
JT-3000
Tranquilizem-se os mais receosos: ainda não é desta que Justin Timberlake pulou para o lado country-folk da cerca, como fazia antever o teaser tão orgânico com que nos brindou no passado dia 2.
Para já, JT ainda está interessado em apontar o futuro e em dar novos caminhos à pop, como de resto tem feito desde meados dos anos 00. "Filthy", sofisticada e intrincada composição electro-funk com laivos de R&B assistida por Timbaland e Danja, está mais em linha com o trabalho desenvolvido com o revolucionário FutureSex/LoveSounds (2006) - a apontar agora para o ano 3000 - do que propriamente com a mutação à la Bon Iver que pensávamos assistir em Man of the Woods, tendo afiliações ao repertório de Jamiroquai ou ao George Michael de "Freeek!".
No vídeo revelado juntamente com a canção, Justin desempenha o papel de um inovador - a sua versão de Steve Jobs, claro está - que apresenta numa conferência tecnológica de 2028 a sua nova criação ao público: um robot de última geração que começa por mimetizar os movimentos de Timberlake e acaba por ganhar cada vez mais autonomia e entusiasmar-se um bocadinho a mais com as dançarinas. Inteligência artificial e tecnologia de ponta no seu melhor.
De facto é isto que esperamos de um Príncipe da Pop que cumpre este ano duas décadas ao serviço da música: desafiar não só constantemente a estética sonora do seu tempo, como estabelecer fasquias para os seus pares e suscitar-nos reacções polarizadoras. "SexyBack" também não se construiu num dia, lembrem-se.
E assim está oficialmente aberta a era de Man of the Woods, o quinto álbum do astro com saída prevista para 2 de Fevereiro, dois dias antes da sua actuação no intervalo do Super Bowl. Antes disso, a partir de 18 de Janeiro e até ao lançamento do disco, serão revelados semanalmente mais três novos vídeos do registo. Todo um banquete dos deuses na aurora de um ano que começa estrondoso.
Comentários
Enviar um comentário