Sons Frescos #44


Vinde Novembro, o mês dos derradeiros hits do ano:

1) Pink- "A Million Dreams"- Incrível como passados tantos meses o filão de The Greatest Showman ainda não esmoreceu. A banda-sonora do filme protagonizado por Hugh Jackman ganha agora nova pujança com uma regravação dos temas que a compõem por uma mão cheia de ilustres do mainstream: à sempre bem-aventurada Pink calhou a enternecedora "A Million Dreams", levada com brio até às estrelas. Acaba por ser uma bonita adição ao seu cancioneiro. 

2) Calvin Harris & Normani feat. Wizkid- "Checklist"- Não se esperava que Normani sucedesse "Love Lies" com um team-up em dose dupla com Calvin Harris, e muito menos que uma das colaborações do par soasse à quarta pérola que o DJ (ainda) não chegou a fazer com Rihanna: "Checklist" vive de acelerado pulso dancehall e afrobeat, pontuado pelo quase-rap veloz de uma Normani em modo caribenho. 

3) Ellie Goulding feat. Diplo & Swae Lee- "Close to Me"- Três anos volvidos da grande experiência pop falhada de Delirium e parece que Ellie Goulding não aprendeu a lição: a vulgaridade não lhe assenta bem. "Close to Me" soa à manta de retalhos de "On My Mind" e a algo que MØ rejeitaria das suas sessões de estúdio com Diplo. Como se não bastasse, Swae Lee anda aqui completamente à deriva. Assim não vai dar, fofucha. 

4) Olly Murs- "Take Your Love"- Há duas coisas que se podem retirar através da escuta a este avanço promocional de You Know I Know: a estrela de Olly Murs já esteve mais longe de perder o seu brilho e, se a intenção era personificar as criações de Jonas Blue, mais valia ter solicitado uma colaboração. Ainda assim "Take Your Love" é um tanto mais decente que "Moves". 

5) Sabrina Carpenter- "Bad Time"- Não coincidentemente, avançamos para alguém que na realidade acenou mesmo ao autor de "Perfect Strangers". Sabrina Carpenter está presa naquele limbo crítico entre estrela pop emergente e desertora da Disney que não sairá da categoria B, sendo que "Bad Time" é um bom esforço no sentido de a puxar de vez para a aclamação comercial, com a sua atmosfera electropop sofisticada e sensual algures entre Reputation de Swift ou Bloom de Troye Sivan. Lezz go, gurl!

6) Kiiara- "1%"- Passamos para alguém que não está muito distante da realidade de Sabrina. Seria de esperar que por esta altura a autora de "Gold" fosse uma presença mais firme na constelação pop. "1%" - frenética prosa de arranjinhos nocturnos com uma bateria de telemóvel prestes a morrer - integra uma estratégia de singles em quatro frentes, destacando-se como a mais arrojada peça do quarteto. Mas também não fará milagres pelo status de Kiiara.

7) Little Mix- "Joan of Arc"- Bastou que começasse a contagem decrescente para LM5 para que as coisas ficassem interessantes. "Woman Like Me" cresce de dia para dia, é verdade, mas estamos aqui todos para acompanhar o crescimento da nossa girlsband favorita. "Joan of Arc" é o tema mais robusto e pioneiro que editam desde "Move": um absoluto banger dance pop/R&B esquizóide capaz de exterminar toda a ala masculina. Prestação arrebatadora para o quarteto.

8) Hailee Steinfeld- "Back to Life"- Parece que enquanto Hailee Steinfeld andar dividida entre a grande tela e a música, a ascensão enquanto popstar de legítimo direito poderá não acontecer. "Back to Life" - pedaço de electropop viçosa de recorte 80s - é o segundo inédito catita que lhe escutamos em 2018 e vem a bordo da banda-sonora para Bumblebee, filme associado ao universo dos Transformers onde Hailee assume o papel principal. Não é de deitar fora, não senhor. 

9) Calvin Harris & Normani- "Slow Down"- Balançamos constantemente entre "Checklist" e este "Slow Down" porque não conseguimos decidir qual deles o mais inescapável resultante da aliança entre ambos. Este pedaço de house groovy com inflexão R&B remonta mais à era de Funk Wav Bounces Vol.1 do que ao trio de singles que o DJ escocês editou este ano, mas ainda assim não soa deslocado da actual configuração pop e do seu próprio cancioneiro. É hino. 

Comentários

  1. Gostei de "Take your love" de Olly Murs (já tinha saudades dele) e de "1%" de Kiiara quem nem conhecia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares