"Shallow" completa o seu ciclo com a chegada a nº1 na Hot 100
São tempos de (nova) glória para Lady Gaga. Depois de ter varrido a maioria das categorias musicais na temporada de prémios da indústria cinematográfica, "Shallow" conquista agora aquele que, possivelmente, era o único feito ainda por conquistar: o nº1 da tabela de singles norte-americana.
O dueto-âncora de A Star Is Born ganhou novo ímpeto após a aplaudida performance na cerimónia dos Óscares do passado dia 24 de Fevereiro - a primeira emitida ao vivo com a presença de Bradley Cooper - protagonizando uma subida de vinte posições e chegando ao topo da Billboard Hot 100 na sua 22ª semana de vida, a décima escalada rumo ao nº1 mais longa da história da tabela.
A conquista do troféu de Melhor Canção Original também não terá sido alheia: "Shallow" é o primeiro tema galardoado com semelhante prémio a ocupar a liderança da tabela desde "Lose Yourself" de Eminem, imortalizado em 8 Mile, há 16 anos.
Enquanto que para Bradley Cooper o feito representa uma estreia, para Gaga esta é a quarta vez que ocupa o nº1 da Hot 100 ("Just Dance", "Poker Face" e "Born This Way" haviam sido os seus anteriores líderes), após um interregno de oito anos.
A canção já havia chegado ao topo das tabelas de mais de uma dúzia de países, incluindo o Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia ou Portugal. A banda-sonora do filme - que entretanto retornou à liderança da tabela de álbuns norte-americana - vendeu até ao momento 4 milhões de cópias a nível mundial, sendo já o terceiro registo mais vendido da cantora.
Bravo, e que esta renovada glória não mais a abandone.
Comentários
Enviar um comentário