I just can't get you out of my head

Alabama Arkansas


 
De tempos a tempos há uma música que não nos sai da cabeça. No cérebro de um melómano, então, as coisas processam-se de forma muito mais intensa: ela aloja-se de tal maneira que julgamos estar a ensandecer derivada à força com que nos atinge.
 
Este fenómeno ocorre particularmente em época de exames (que aqui o escriba atravessa) e sempre que a paciência é pouca e a matéria custa a aprender, a minha mente divaga, qual jukebox, para todo e qualquer tema que me lembre. E acreditem que a lista é vasta...
 
Ultimamente muitas têm sido as canções que trauteio, entre sessões penosas de estudo, indo desde o mais recente hit das tabelas até a temas que permanecem esquecidos no tempo (mas não na minha cabeça). Há uma, porém, que ocupa lugar de destaque: entra-me todos os dias e quase todas as horas pela minha TV a dentro, cortesia do anúncio da Peugeot: "Home", dos Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, trupe indie folk a fazer pessoas felizes desde 2009.
 
Já os conhecia pelo nome mas nunca me tinha sentido tentado a ouvi-los. Até que os ouvi na Vodafone FM (cada vez gosto mais de ti) precisamente com este tema, mas sem saber quem eram. Fiquei logo de orelha no ar, curioso por decifrar os autores de tão bonita canção, mas entretanto lá remeti o assunto para segundo plano. Até que o anúncio fez questão de a colocar de novo na minha rota. E eis que uma visita ao youtube levou-me à resolução do mistério.
 
Preciso mesmo de dizer porque é que me atingiu em cheio? O assobio, a cadência da voz, o dueto enternecedor entre a rapariga e o rapaz e a química fantástica que entre os dois se estabelece, as influências do faroeste e aquela partícula folk que torna qualquer bom tema do género tão apetecível e reconfortante.
 
O grupo está em vias de lançar o seu 3º álbum e entretanto já ouvi uns quantos temas da sua discografia e gostei bastante do que encontrei: não lhes vou perder o rasto. Pensando que não, este já é para aí o 3º caso (que eu me lembre antes tinham sido os Two Door Cinema Club e Willy Moon) em que um anúncio me proporciona uma descoberta musical de que venho a gostar. E até agora, todos eles têm feito parte da minha vida.
 
Eis a prova de que por detrás de um óptimo anúncio, está sempre uma grande música.
 

Comentários

Mensagens populares