Under Pressure

Under the weight of living
 


Isto é aquilo a que se pode chamar um post feito sob pressão. Mas não à pressa. E não sem ter um significado.
 
Qualquer oportunidade é boa para falar dos Bastille e promover um pouco o seu álbum de estreia, Bad Blood, que continua a ser um dos meus discos favoritos de 2013. E qualquer ocasião em que possa falar da minha vida com uma banda sonora por trás é mais do que oportuna.
 
Portanto isto funciona mais como um desabafo do que um post musical, que poderia muito bem ser uma "Encruzilhada- Parte II", vindo no seguimento do último A Hundred Million Suns que publiquei.
 
Acontece que a pressão cerca-me para onde quer que vá. Dramas do dia-a-dia, as expectativas do presente, as dúvidas existenciais do agora, o receio do amanhã... E tudo se sucede a uma velocidade vertiginosa sem que eu tenha tempo de respirar ou de reflectir acerca do que se passou. Apenas há lugar para o receio do que está para vir...
 
A vida passa por mim, veloz, e eu vejo-a passar, petrificado e angustiado, sem conseguir reagir. Porque talvez seja demasiado inseguro, esteja a lutar por metas que não me levam a lado algum e me encontre sozinho num campo de batalha. A cada novo dia que passa a pressão aumenta e tudo me atinge com um maior impacto. E cada vez dói mais.
 
Não consigo pensar em melhor tema para descrever o que sinto do que este "Weight of Living, Pt II". Até porque a minha destreza e dedicação a este blog começa a ser seriamente afectada por todas estas questões. E ele é o meu reflexo, o meu oásis sagrado, a fonte inesgotável da minha felicidade.
 
Sei que é só uma fase, mas está-me a consumir aos poucos e senti necessidade de o exprimir antes que me leve à loucura. Corro o risco de parecer um jovem à beira da depressão (não é o caso) e de ter engolido um disco riscado, visto que os meus últimos desabafos andam todos à volta do mesmo.
 
Mas mais do que um blog de música, este blog é a minha vida - e ultimamente carrego um enorme peso de existência às costas. Apesar de um tanto ou quanto deprimente, este acaba por ser o meu post mais pessoal que alguma vez fiz.
 
It all crept up on you, in the night it got you
And plagued your mind, it plagues your mind
Every day that passes, faster than the last did
And you'll be old soon, you'll be old

Comentários

  1. Gonçalo tudo se resolve! Todos temos medo do desconhecido, mas são os mais fortes e lutadores que prevalencem, conservando sempre humildade e sinceridade e tu tens isso tudo!
    Já agora acho que vamos estar todos a batalhar pelo mesmo por isso não estás sozinho nesse campo de batalha.

    ResponderEliminar
  2. Foi apenas um desabafo vindo numa semana particularmente má. Não estou à beira do colapso nem prestes a desistir de tudo. Apenas quis dizer que todos estes problemas deixam-me esgotado e sem tempo para me dedicar ao blog, que funciona como um terapia para todos os males da minha existência.
    Como disse no post, este blog é a minha vida e para qualquer fase que atravesso, emoção que sinta ou memória que tenha há uma banda-sonora por trás. E foi o caso. Pelo menos senti-me mais aliviado depois de o ter feito.
    Obrigado pelas palavras de ânimo =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares