Magnífico Material Desconhecido #97

ghghgsddasdasdLordesdssdsadshhkjgh


Não é da realeza, mas é nobre e de carne e osso: estamos perante um autêntico mistério dos tempos modernos, em que tudo é tão pouco misterioso. Apresento-vos Ella Yelich-O'Connor, neo-zelandesa de 16 anos, artista precoce que se esconde atrás do pomposo alter-ego Lorde (o "e" é para dar um toque feminino), heterónimo que simboliza as suas fantasias de infância.

Sem que nada o fizesse prever, Lorde tornou-se um fenómeno na Nova-Zelândia do dia para a noite. Poucos eram aqueles que sabiam da sua existência quando "Royals", o seu single de estreia, entrou de rompante para o topo da tabela do seu país e por lá ficou 3 semanas consecutivas. Na semana seguinte foi a vez do seu primeiro EP, The Love Club, entrar directamente para a 2ª posição. E num ápice os bilhetes para os seus primeiros concertos venderam-se à velocidade da luz: o país havia-se rendido e queria saber quem se escondia por detrás do enigmático nome.

Mas afinal quem é ela? Descoberta aos 12 anos pela Universal, começou a compôr aos 13 e com 14 rodeou-se de produtores para dar vida às suas criações. Aos 16 anos considera-se uma adolescente comum, com os pés bem assentes na terra, dividida ora entre os estudos e saídas com amigos, ora entre as sessões de gravação do seu álbum. Descrita como uma espécie de Marina and the Diamonds meets Sia, a força dos seus temas reside nas suas letras honestas e em melodias pop rebuscadas que ficam no ouvido.

Por agora o seu nome ainda só é conhecido pela Oceânia fora, mas é só uma questão de tempo até chegar aos ouvidos da Europa e América. Aqueles olhos não mentem e o apelo das suas canções deixa antever um futuro auspicioso: Lorde vai marcar a diferença.

Lorde- "Royals", The Love Club (2013)




Lorde- The Love Club", The Love Club (2013)


The Love Club EP (2013)

1. Bravado
2. Royals
3. Million Dollar Bills
4. The Love Club
5. Biting Down

Comentários

  1. Não conhecia, e ser mais nova que eu faz-me imensa confusão! Mas gostei imenso, e obrigado por partilhares com os teus seguidores :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho constatado que em 2013 os novos talentos têm tido uma média de idades bastante jovem e que vêem de outras partes do mundo para além do Reino Unido, como é costume.
    Acho que a Lorde é a 2ª mais jovem Magnífica de sempre (com 16 anos e 7 meses), apenas atrás da Birdy, na altura com 15 recém-feitos. Mais impressionante é o facto de ter conseguido um contrato logo aos 12 anos, quando a maioria dos artistas ainda nem sonha no que se virão a tornar.
    É o despontar de uma nova geração que afinal não é tão desmiolada como se julga.
    Obrigado eu, pelo comentário!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares