Magnífico Material Desconhecido #217

Raye
                                                                                                                                     

Raye aspira à grandeza, mas sem facilitismos. Deseja ser grande como Katy Perry ou Taylor Swift, sem comprometer, no entanto, a sua visão e tentando trazer algo de novo e emocionante para cima da mesa. Falamos de alguém que desde os dez anos de idade se apronta para ser a estrela que ambiciona.

Primeiro sob a tutela do pai e do professor de guitarra, Rachel Keen começou por desenvolver as suas aptidões em pequenos gigs e na igreja local, em Croydon, no sul de Londres. Em 2012 ingressou na conceituada BRIT School, onde permaneceu apenas dois anos, abandonando os estudos por considerar que a escola a restringia, sedenta de criar as suas próprias regras.

Foi assim que no final de 2014 editou independentemente o seu EP de estreia, Welcome to the Winter, inventiva coleção de canções R&B de recorte electrónico, que teria na nebulosa "Hotbox" o seu passaporte para o estrelato. O tema encontraria um valioso fã na figura de Olly Alexander dos Years & Years, que praticamente lhe selou o contrato com a editora da sua banda, a Polydor. 

Desde então Raye, hoje com 19 anos, tem-se pautado apenas pelo limiar do fantástico. Abriu concertos para Jess Glynne, escreveu êxitos para os Blonde, Charli XCX ou Snakehips, editou um segundo EP - apropriadamente intitulado Second - em que fortalece a sua visão enquanto voz proeminente do novo R&B e deu voz a dois êxitos house seminais da temporada, "By Your Side" (Jonas Blue) e "You Don't Know Me" (Jax Jones).

Porque o que tem de ser tem muita força:

"I, U, Us", Second



"Shhh", Second


Se gostaram escutem também: "W2TW", "Alien", "Tell Me" e "Distraction"

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares