Sons Frescos #18

Primavera quente traduz-se em novos sons promissores:


1) Dua Lipa ft. Miguel- "Lost In Your Light"- Voam como pãezinhos quentes os singles orelhudos da supernova britânica que edita a 2 de Junho o seu álbum de estreia. O mais recente "Lost In Your Light" junta-a ao quebra-corações Miguel para uma assolapada e intoxicante composição synthpop que é só o melhor argumento que poderia esgrimir nesta fase.

2) Jaymes Young- "Feel Someting"- Bons ventos trazem-nos de novo o norte-americano Jaymes Young, que desde Habits of My Heart (2014) não dava sinais de vida. De uma assentada só, "Stoned On You" e este inebriante "Feel Something" anunciam a chegada do álbum de estreia com o mesmo nome para 23 de Junho. Aponta à pop expansiva e inspiracional que os OneRepublic falharam no último disco. 

3) Fyfe ft. Kimbra- "Belong"- Control já auspiciava um futuro promissor para Fyfe, que cada vez mais se cumpre, a avaliar pelas novas investidas. "Belong" é um inventivo exemplar indie pop cantado na companhia da neozelandesa Kimbra e que poderia até funcionar como a sequela de "Somebody That I Used to Know". Mas em melhor. 

4) Lana Del Rey ft. The Weeknd- "Lust for Life"- Starboy e stargirl reunidos, uma vez mais. "Lust for Life" marca a terceira parceria do par - após "Prisoner" e "Stargirl Interlude" nos dois últimos álbuns de The Weeknd - e serve de segundo single ao álbum com o mesmo nome que Lana editará em breve. Pop cinematográfica com inspiração directa nos anos 60 - puro deleite auditivo. 

5) London Grammar- "Oh Woman Oh Man"- A pouco mais de um mês da edição de Truth Is a Beautiful Thing, o trio britânico presenteia-nos com o quarto tema revelado do novo álbum, possivelmente o equivalente a "Strong" do primeiro disco. Paul Epworth devolve-os ao molde trip hop, com efeitos de tremenda beleza. 

6) DNCE ft. Nicki Minaj- "Kissing Strangers"- Estava tudo a correr tão bem ao novo projecto de Joe Jonas - três singles bastante decentes prometiam um futuro auspicioso - até que chegou 2017 e caíram no esquecimento. O quarteto riposta agora com "Kissing Strangers", insinuante e divertido objecto pop/funk acerca de flirtar com estranhos, munido de um delicioso featuring de Nicki Minaj. É para voltarem à tona, decididamente. 

7) Lady Gaga- "The Cure"- Aproveitando a sua passagem por Coachella, Gaga revelou ao mundo um novo tema que veio baralhar as agulhas temporais: nunca poderia ter lugar em Joanne (cuja promoção parece ter terminado de forma abrupta) retendo em vez disso a atmosfera synthpop da estreia, alguma sensibilidade R&B e tempero tropical. É o single certo na altura errada - mas no livro da pop já não existem regras, por isso vamos ver onde isto dá. 

8) Harry Styles- "Sign of the Times"- Styles já detinha o título de membro mais popular dos 1D e agora passa a deter também o de melhor single a solo pós-rotura. E que grande single, este: num desafio claro ao actual cenário pop, o jovem Styles envereda por uma canção apocalíptica de quase seis minutos onde se escutam ecos de John Lennon, Queen ou David Bowie. Como é que isto foi acontecer, mesmo?


Comentários

Mensagens populares