VER: Paramore- Hard Times

Trials and Tribulations


Estamos em 2017 e os Paramore ainda fazem música - quão espantoso é isto? Bastante, tendo em conta que nos últimos anos foram atirados ao tapete vezes sem conta e se transformaram na novela de acesso ao prime time favorita-para-gossip-ver.

Só o (de novo) trio sabe como foi difícil manter as engrenagens em funcionamento. Reinvenção, despretensão e a abordagem confessional de sempre foram essenciais para Hayley Williams e Taylor York chegarem até aqui, já sem Jeremy Davis nas fileiras, e de novo com o baterista Zac Farro - ausente desde 2010 - a bordo.

Longe vão os dias emo. Em "Hard Times" a angústia permanece, mas é filtrada por marimbas, bongos, riffs dançáveis, vocoders e sintetizadores oh-so-80s, numa amálgama new wave devedora de Talking Heads, Blondie ou La Roux que só reforça o fôlego criativo concedido pelo desafiante último álbum homónimo. A respectiva ilustração, a cargo de Andrew Joffe, é puro deleite visual que vive sobretudo do intenso carisma de Miss Williams. 

Com ele chega também o anúncio do quinto álbum de originais da banda, After Laughter, de novo com Justin Meldal-Johnson (Beck, M83) aos comandos, esperado já a 12 de Maio. Quem sabe se estes tempos conturbados não darão origem ao melhor disco da sua vida? 'Cause that's how you survive. 

Comentários

Mensagens populares