Hidden Treasures- Pink: 3º-1º
3º "Cuz I Can", I'm Not Dead (2006)
Abram alas para P-I-N-K P-I-M-P, porque este som é do camandro. Produzido à semelhança de "Who Knew" e "U + Ur Hand" pela dupla imbatível Max Martin/Dr. Luke, "Cuz I Can" é um indomável pedaço de pop/rock flamejante repleto de swag em que Pink assume jogar única e exclusivamente pelas suas próprias regras. E o certo é que até hoje não se tem dado nada mal.
2º "Unwind", Try This (2003)
Quão fantástico teria sido que a era de Try This tivesse terminado com este bombom punk rock meets cabaret que proporciona uma das intepretações mais acesas do percurso de Pink? Versos como "I hide my pain like the rest of them / that's why I'm always laughing / I'm troubled, I'm brilliant and miserable too / That's why I'm so funny" revelam, no entanto, uma certa erosão emocional causada pela crónica da vida desregrada na restante prosa.
1º "Dear Mr. President", I'm Not Dead (2006)
Esta é de longe a canção mais importante alguma vez lançada por Pink. Editada em pleno segundo mandato de George W. Bush enquanto governador dos EUA, "Dear Mr. President" critica duramente as suas ideologias e muitas das áreas de actuação da sua então admnistração, nomeadamente a Guerra do Iraque, o não reconhecimento dos direitos dos homossexuais ou o desprezo pelas classes mais desfavorecidas, numa carta aberta sem filtros que lhe poderia ter custado a carreira (olá Dixie Chicks) - é também desta coragem granítica que se faz Pink. Dedos cruzados para que Trump também lhe mereça uma prosa tão aprimorada.
As pás e retroescavadoras dão o serviço por terminado, mas Pink continua a trilhar caminho e vale cada vez mais a pena acompanhá-lo. Espero que tenham gostado :)
Comentários
Enviar um comentário