Sons Frescos #27


Porque o ecletismo é sempre mais divertido:

1) David Guetta & Afrojack feat. Charli XCX & French Montana- "Dirty Sexy Money"- O super produtor/DJ francês nunca esteve verdadeiramente afastado da cena musical, mas o seu último álbum de estúdio data de 2014. "Dirty Sexy Money" é a mais recente instalação do seu próximo registo, um infeccioso e levemente parvo bop electrónico derivativo da família PC Music com uma Charli em topo de forma, para não variar. Pull up, pull up, pull up!

2) MØ- "When I Was Young"- Quem também aguarda há mais de três anos pelo lançamento de um novo álbum é a dinamarquesa Karen Andersen que depois de uma série de singles mais comerciais e menos substanciais que o costume, retorna à rota certa e recupera a verve electropop do excelente debute de 2014 com um generoso EP de seis temas, de onde "When I Was Young" é o destaque óbvio. 

3) Blackbear feat. Tinashe- "Up In This"- Mão no ar se vieram aqui ter por culpa de Tinashe. À boleia do rapper em voga de "do re mi", a cantora é a atracção principal de "Up In This", strip club banger certificado e um dos temas confirmados em Cybersex, a próxima mixtape de Blackbear. E é só a melhor coisa que lhe ouvimos este ano. 

4) Pitbull feat. Fifth Harmony- "Por Favor"- Vamos aplaudir o facto das 5H estarem a fazer de tudo para não dar a mais recente era discográfica por fracassada. A solução encontrada? Declarar estado de emergência com uma colaboração com o Mr. Worldwide himself e sucumbindo por fim à febre latina. Camila sorri e acena da outra margem com "Havana".

5) Lucy Rose- "End Up Here"- Também não percebemos muito bem de onde este inédito veio - ou como pôde ficar sequer de fora do alinhamento de Something's Changing - mas vamos agradecer pelo facto de Lúcia Rosa não ter esperado pelo próximo comboio para revelar ao mundo "End Up Here", apaixonante prosa folk sobre um amor ansiado que tarda em florescer, reminiscente da sua admiração pelo trabalho de Joni Mitchell. Bonito demais. 

6) Migos, Cardi B & Nicki Minaj- "MotorSport"- Vejam só: é a nova investida do trio de "Bad and Boujee" com a participação das rappers mais ubíquas do momento - a sempre omnipresente Nicki Minaj e a debutante Cardi B, numa espécie de royal rumble celebrado pela comunidade do hip hop. Alta cilindrada, portanto, no primeiro avanço revelado de Culture 2, o próximo álbum do grupo. 

7) Sia- "Santa's Coming for Us"- Sia é a última das estrelas pop a juntar-se à celebração da quadra natalícia'17 com Everyday Is Christmas, o seu primeiro registo do género composto inteiramente por originais que chega já a 17 de Novembro. "Santa's Coming for Us", o cartão-de-visita, conta com o condão de Greg Kurstin e uma ligeira inflexão reggae que lhe ficou de "Cheap Thrills". 

8) Charlotte Lawrence- "Sleep Talking"- À medida que vamos encerrando a cortina de 2017, apontamos já para a colheita do próximo ano - uma em que Charlotte Lawrence terá destaque. Filha de uma actriz e de um produtor televisivo norte-americanos, a jovem de 17 anos é a próxima modelo feita cantora destinada ao estrelato. Excelentes pistas são-nos dadas com este "Sleep Talking", compelativo objecto electropop sobre efeitos delatores da conversa fiada durante o sono.

9) Taylor Swift- "Call It What You Want"- Afinal os rumores da morte da antiga Taylor foram exagerados: o último dos temas promocionais em antecipação a Reputation pode ser entendido como a recontextualização pop/trap de "Love Story" sob o mote us against the world - ou como o seu novo homem é a fonte de fibra e força da sua realidade espinhosa. Ninguém vai mexer um músculo até à meia noite de sexta. Ele vem aí. 

Comentários

Mensagens populares