Calvin Harris colecciona o seu décimo nº1 no Reino Unido


Calvin Harris acaba de alcançar aquele que é, possivelmente, o maior feito da sua carreira: chegar à dezena de números 1 em terras de sua majestade.

O DJ/produtor escocês chega ao redondo número na companhia de Sam Smith - que por sua vez conquista o seu sétimo nº1 - que empresta a voz a "Promises", o single que lançaram no passado mês de Agosto e que chega agora à liderança da tabela de singles britânica. 

Calvin torna-se apenas no oitavo artista a obter pelo menos dez números 1 no Reino Unido, uma quantia reservada para vultos como Elvis Presley, Beatles, Cliff Richard, Westlife, Madonna, The Shadows e Take That. Não obstante isso, torna-se também no artista com mais números 1 alcançados esta década: oito ao todo.

É preciso recuarmos dez anos para chegarmos ao seu primeiro líder da tabela: foi com "Dance Wiv Me", que assinou para Dizzee Rascal. Depois disso, foi somando números 1 a uma velocidade assinalável: "I'm Not Alone" (2009), "We Found Love" (2011), "Sweet Nothing" (2012), "Under Control" (2013), "Summer" e "Blame" (2014), "Feels" (2017) e, já este ano, "One Kiss". 

De fora ficam os singles que produziu para terceiros, mas que também comandaram a tabela de singles britânica: "Holiday" (Dizzee Rascal), "Call My Name" (Cheryl Cole), a remistura de "Spectrum (Say My Name)" dos Florence and the Machine e "I Will Never Let You Down" (Rita Ora). Por outras seis ocasiões viu os seus temas a ficarem encalhados na vice-liderança - "Bounce", "Feel So Close", "Let's Go", "We'll Be Coming Back", "How Deep Is Your Love" e "This Is What You Came For" - o que torna tudo ainda mais impressionante.

Celebremos a incrível conquista com as suas dez medalhas de ouro:

Comentários

Mensagens populares