A semana histórica de Ariana Grande


Já são conhecidos os resultados da primeira semana de vendas de Thank U, Next e, como esperado, são avassaladores. 

Nos EUA, o álbum tornou-se no seu quarto número um na Billboard 200, proporcionando-lhe a melhor semana de abertura da sua carreira: 360 mil unidades equivalentes vendidas (downloads e streaming incluídos), sendo que dessas, 116 mil corresponderam a cópias físicas. Adicionalmente, o disco registou o maior número de streams de sempre para um álbum pop.

Na tabela equivalente de singles, o arraso é ainda maior, com Ariana a dominar o top 3 da Hot 100 (medalha de ouro para "7 Rings", prata para "Break Up With Your Girlfriend, I'm Bored" e bronze para "Thank U, Next"), um feito inédito para uma artista a solo e a primeira vez que tal acontece desde 1964, altura em que os Beatles dominavam o mundo. A cantora coloca ainda onze temas do disco em simultâneo no top 40, também ele um recorde para uma artista feminina.

No Reino Unido, o efeito é idêntico: álbum em nº1 com o melhor registo do seu percurso (65 mil unidades), sendo que veio estabelecer um novo recorde para o número de streams alguma vez alcançados por uma cantora, e "Break Up" a estrear-se na liderança da tabela homónina de singles e a destronar "7 Rings" pelo caminho, feito inédito para uma artista feminina. É o seu quinto número em terras de sua majestade e o terceiro alcançado em menos de 100 dias, algo que só Elvis Presley, John Lennon e Justin Bieber haviam conseguido.

O resto do mundo acompanha a tendência, com o disco a chegar ao nº1 das tabelas da Austrália, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Escócia e Suécia, muitos deles a fazerem dobradinha com "7 Rings" ou "Break Up".

São tempos felizes: depois de Taylor, Bieber e Drake, chegou por fim a vez de Ariana dominar o mundo. Gee, thanks, love ya!

                                                 7 rings GIF by Ariana Grande

Comentários

Mensagens populares