Sons Frescos #57
Em Julho, quanto admirável e novo barulho:
1) Friendly Fires- "Silhouettes"- Levou-lhes qualquer coisa como oito anos, mas parece que os Friendly Fires estão finalmente prontos para editar o terceiro álbum de originais. Depois de "Love Like Waves", "Heaven Let Me In" e "Lack of Love", a fresca brisa synth-funk-disco balear de "Silhouettes" dá o mote a uma ginga de ancas irresistível e luz verde para a edição de Inflorescent, a 16 de Agosto próximo. O Verão passa definitivamente por aqui.
2) Flume feat. London Grammar- "Let You Know"- Harley Streten tem tido um 2019 fortíssimo, primeiro com a edição de Hi This Is Flume e agora com o lançamento de singles soltos que parecem indicar a chegada de um terceiro longa-duração neste segundo semestre. "Let You Know" é um robusto pedaço de future house/bass, que devolve os London Grammar a um território onde já foram tremendamente felizes (quem não se lembra do excelente "Help Me Lose My Mind" de Settle dos Disclosure?). Para aclamar com fervor.
3) Ellie Goulding & Juice Wrld- "Hate Me"- É tão frustrante assistir à actual situação de Ellie Goulding: a lutar para se manter à tona com canções que privilegiam as tendências da temporada e a operar uns bons furos abaixo da suas potencialidades, quando podia simplesmente voltar às origens ou explorar a dream pop de Halcyon. "Hate Me" é uma canção decente, sim, mas não significa absolutamente nada no seu percurso a não ser desespero e desorientação.
4) Danity Kane- "Neon Lights"- Quase ninguém estava aqui para um improvável regresso das Danity Kane, cinco anos depois de uma valente zanga e onze depois do último álbum aclamado. Mas o grupo outrora lançado por P. Diddy superou as diferenças ao ponto de voltarem a querer trabalhar juntas: o estroboscópico "Neon Lights" é o primeiro inédito revelado por Aubrey, Shannon e Dawn, que parece pender mais para a luxúria dance pop das Dumblonde do que para o afro-futurismo de Richard. A acompanhar atentamente.
5) H.E.R. feat. YBN Cordae- "Racks"- Ainda mais em estado de graça depois dos dois Grammys ganhos em Fevereiro passado, Gabi Wilson riposta com um estado de excelência notável em "Racks", o primeiro inédito revelado em 2019, que versa sobre como o materialismo e a ostentação não chegam para disfarçar as mazelas da alma e do coração. Ninguém está a fazer R&B tão bom quanto H.E.R.
6) Bazzi feat. 21 Savage- "Focus"- Foi praticamente ontem que Bazzi se deu a conhecer ao mundo, mas tem lançado tantas canções desde então que a sua presença já se tornou um hábito. O facto de também não deixar os temas respirar não permite que estes se tornem hits. Mas "Focus" pode seguir a linha de "Mine" e "Beautiful" e grassar por essas tabelas fora: um híbrido pop-rap que não destoaria do catálogo de criações de Timberlake/Timbaland circa 2009.
7) Banks feat. Francis and the Lights- "Look What You're Doing to Me"- Diz Jillian Banks que o segundo avanço de III é sobre estar perdidamente assolada pelos efeitos da paixão. Confere: "Look What You're Doing to Me" é febril, intensa e caótica, inspirando um certo fervor típico da música gospel e contendo uma certa partícula divina de Kanye, muito por culpa do toque de Francis and the Lights, habitual colaborador de Yeezy.
8) Agnes- "Limelight / I Trance"- Muito antes de Zara Larsson ocupar o topo das preferências nórdicas, era Agnes Carlsson a nossa sueca favorita. Sete anos de silêncio já tinham sido cessados há semanas com a sua participação no álbum póstumo de Avicii, mas agora temos direito a single duplo em nome próprio: de um lado o êxtase retro-house/disco de "Limelight", e do outro a hipnose eurodance de "I Trance". O warm-up e o afterparty com a classe e elegância de um sumptuoso puma.
9) Foster the People- "Imagination"- É admirável a persistência do quarteto no pós-"Sit Next to Me": já lá vão três singles orelhudos, cada um com a sua essência distinta. "Imagination", acerca do poder ilimitado da mente, é talvez o que mais se aproxima da equação neo-psicadelismo do citado semi-hit. Talvez o Verão passe por aqui também.
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