Descobertas Tardias

A minha sede insaciável por música leva-me a explorar frequentemente novas bandas e artistas que possam fazer a diferença: são desde logo "promovidos" a Magníficos Materiais Desconhecidos. Mas e quando as minhas descobertas são tardias? Esta semana tem sido repleta delas e por isso achei por bem partilhar os meus recentes achados:
 
Frightened Rabbit
Há já uns meses que os conhecia de nome mas nunca tinha sido tentado a descobrir a sua música. Eis que esta semana fez-se luz e graças a "State Hospital" e "The Woodpile" fiquei deveras curioso em saber mais sobre a banda. Descobri que são escoceses, têm um pé no rock e folk alternativos, existem desde 2006 e são bastante aclamados pela crítica, estando em vésperas de lançar o seu 4º álbum, Pedestrian Verse. Sou bem capaz de o ouvir.
 


Tegan and Sara
São irmãs gémeas vindas do Canadá e editam álbuns desde 1999 (!). Tive um fugaz encontro com elas em 2007 quando lançaram "Back in Your Head", mas estavam longe de captar a minha atenção. Qual não é o meu espanto quando as reencontro 6 anos depois, de espírito revigorado e com um ligeiro travo comercial. Acabam de lançar Heartthrob, o 7º álbum, e conquistaram-me com "I Need You Hero" e este "Closer", o single de avanço produzido por Greg Kurstin.
 


Alt-J
Não costumo gostar de bandas apenas porque estão na moda. Por essa mesma razão tenho evitado os britânicos Alt-J, o quarteto vencedor do Mercury Prize 2012. Mas eis que esta semana a "Fitzpleasure" esbarrou comigo e não consegui resistir. Eles têm de facto algo de muito interessante e  o forte misticismo em que estão envoltos, ao qual acrescem temas como "Tessellate" ou "Breezeblocks" fazem de An Awesome Wave uma esplendorosa estreia.
 

 
Um bom melómano "prova" de tudo. Não há rótulos nem barreiras que impeçam novas descobertas ou cruzamentos entre sonoridades. Estou a gostar de explorar ainda mais a fundo a minha total liberdade musical recém-adquirida e a cada dia que passa venho a encontrar novas tonalidades, novas fontes de inspiração e a descobrir que não tenho limites. Em suma, foi uma semana e pêras.

Comentários

Mensagens populares