Justin Timberlake: O Herói da Pop, Parte I
"Like I Love You"- Justified (2002)
"Cry Me a River"- Justified (2002)
"Rock Your Body"- Justified (2002)
Discografia
Justified (2002)
A história a solo de Justin Timberlake começa há 11 anos atrás quando decidiu cortar as amarras dos 'N Sync e aventurar-se em nome próprio. A prioridade era afastar a imagem que cultivara na boysband e mostrar ao mundo quem realmente era. "Like I Love You" foi o ponto de partida, um híbrido de R&B, funk e hip hop, com autoria dos Neptunes, que ainda hoje faz virar muitas cabeças. Do alto dos seus 21 anos, Justin estava preparado para conquistar o Mundo.
"Cry Me a River"- Justified (2002)
O 2º single de Justified foi o ponto de viragem na carreira a solo de JT. Por esta altura já havia perdido o rótulo de miúdo da boysband e as pessoas começavam a levá-lo a sério. "Cry Me a River" foi um autêntico marco na pop do séc. XXI, inspirado pela sua célebre separação de Britney Spears, que inclusivé deu o mote ao vídeo. O single marcou também o início da estupenda parceria com Timbaland, que ainda hoje se mantém. Permanece como um dos seus melhores temas.
"Rock Your Body"- Justified (2002)
Ao 3º single do seu álbum de estreia as comparações com Mickael Jackson aumentavam de teor, tanto que a batida esteve para ser incluída no derradeiro álbum do Rei da Pop, Invincible, de 2001. Os Neptunes, produtores do tema, acabaram por guardá-la para Justin que a transformou, com mérito, em mais um grande êxito. Sob um pano de fundo R&B, disco e funk, "Rock Your Body" ficou imortalizado pelo vídeo do cubo colorido e pelos seus brilhantes passos de dança. Não havia volta a dar: Justin tinha conquistado o Mundo de vez.
Discografia
Justified (2002)
Editado a 5 de Novembro de 2002, o álbum de estreia a solo de JT foi mais do que uma mera desculpa para se afastar dos 'N Sync: foi uma autêntica prova dada de que ele tinha tudo para se transformar no Príncipe da Pop. Com produção dos The Neptunes, Timbaland, Scott Storch, The Underdogs e Brian McKnight, Justified é maioritariamente um álbum pop de tendências urbanas, em que o R&B, dance pop, funk e hip hop convivem de forma coesa. Ganhou 2 Grammys, vendeu 10 milhões de cópias e marcou o nascimento daquele que se tornaria no herói da pop dos tempos modernos.
Singles: "Like I Love You", "Cry Me a River", "Rock Your Body", "Señorita", "I'm Lovin' It"
Termina aqui a 1ª parte daquela que é a história do grande herói da pop do séc. XXI e em que assistimos ao nascer de uma lenda. Para a semana concluímos a era de Justified e avançamos para a grandiosa era de FutureSex/LoveSounds, na qual Justin eleva a fasquia até níveis impensáveis. Fiquem desse lado e recordem ou conheçam o percurso de JT até aos dias de hoje, rumo ao seu aguardado regresso.
Comentários
Enviar um comentário