Justin Timberlake: O Herói da Pop

 
Quando no passado mês de Janeiro, Justin Timberlake anunciou de forma inesperada o regresso ao seu habitat natural, quebrando assim uma pausa musical de quase 7 anos, estive capaz de verter lágrimas de pura felicidade. Não sem antes ler vezes sem conta o comunicado que antecipava o seu regresso. Apenas porque me parecia demasiado bom para ser verdade. Afinal de contas, não se tratava apenas de um simples regresso, mas sim do regresso que o mundo há muito aguardava.
 
E em boa hora o fez. Muitas são as expectativas neste seu retorno, ou não estivesse ele a meio caminho de se tornar Rei da Pop e tivesse revolucionado, no passado - e com apenas 2 álbuns - os parâmetros da pop, ditando as regras e a fasquia que todos os outros tentariam igualar. Sim, sou um tremendo admirador do trabalho do senhor JT. E por esta altura já devem ter adivinhado o que aí vem: uma colecção de posts a ele dedicados.
 
Porque um regresso tão ansiado merece uma comemoração à séria e porque há toda uma nova geração que não conhece o legado de Justin Timberlake, o que proponho nas próximas semanas é o revisitar dos temas e vídeos da sua curta mas imponente carreira que revolucionaram o panorama musical e marcaram toda uma geração.
 
Esta foi a forma que encontrei para devolver Justin ao mundo. É a justa homenagem ao homem que é, foi e continuará a ser um autêntico génio musical. O derradeiro herói da pop dos tempos modernos.

Comentários

Mensagens populares