A hora dos Pentatonix

Têm noção da quantidade de vezes que por circunstâncias do dia-a-dia - descrença, falta de paciência, de tempo ou boa vontade - passamos ao lado de coisas que podem marcar a nossa vida? Muitas vezes nem damos por isso, mas o universo está constantemente a colocá-las na nossa rota até ao dia em que, movidos por uma vontade indomável e cedendo, por fim, à vontade do universo, vamos ao seu encontro.

Foi precisamente isso que me aconteceu com os Pentatonix, que há 3 meses me vêm a perseguir na caixa de sugestões do YouTube com este vídeo dos Daft Punk a que resisti durante todo este tempo. Até que me decidi a clicar nele e... tive uma das maiores surpresas da minha vida. Oiçam só:

"Daft Punk"

Technologic/ One More Time/ Get Lucky/ Digital Love/ Harder Better Faster Stronger/ Television Rules the Nation/ Around the World



Estou completamente rendido a isto e um nadinha chateado comigo mesmo por tê-los evitado durante tanto tempo. Não sei serei um caso isolado, mas derivado aos milhões de visualizações que os seus vídeos no YouTube acumulam, quer-me parecer que sim. Enfim, mal vi o que estava a perder, tive que fazer este post.

Para quem ainda não sabe quem eles são, aqui vai um pouco da sua história. Estamos perante um grupo de 5 jovens americanos que interpretam conhecidos hits inteiramente acapella, ou seja, utilizando apenas a voz como instrumento e dispensando qualquer truque de estúdio para obter os efeitos pretendidos, em tudo semelhantes e por vezes superiores aos dos temas originais.

Juntos desde 2011, ano em que venceram a 3ª edição do The Sing-Off - talent show da NBC direccionado a grupos acapella - cujo prémio lhes proporcionou um contrato discográfico com a Sony, tornaram-se num fenómeno da internet desde então, graças à crescente popularidade do seu canal no YouTube que já conta com mais de 4 milhões e meio de subscritores, sendo que o vídeo acima dos "Daft Punk" é o que acumula o maior nº de visualizações - 45 milhões ao todo.

Eu gostei tanto do que ouvi que, posto esta descoberta tardia, passei as 2 horas seguintes a ouvir todos os temas do canal, apaixonando-me por uma assoberbante quantidade deles. Este foi uma dessas paixões assolapadas:

"Can't Hold Us"



À margem dos vídeos no YouTube, também já contam com três EPs editados, sendo que o último - PTX, Vol. II - data de Novembro passado e atingiu o top 10 da Billboard 200. Para 2014 encontram-se a preparar o seu próximo álbum e uma digressão mundial a começar já este mês de Fevereiro nos EUA, chegando logo de seguida à Europa.

Antes de dar o post por terminado tenho que salientar outro vídeo do grupo, desta feita dedicado a Beyoncé, em que ao longo de 6 minutos são revisitados os seus maiores êxitos, desde os tempos das Destiny's Child aos últimos hits do seu percurso a solo. Simplesmente imperdível.

Evolution of Beyoncé



Bem, já perceberam que é difícil resistir-lhes. Se gostaram tanto deles como eu, passem pelo seu canal oficial no YouTube e explorem este grupo formidável.

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

  1. Adoro!! Acapella realmente cativa-me. Gostei muito! Já devias ter clicado nessa sugestão do youtube há muito tempo ahah! Agora vais passar a clicar sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo irresistíveis, não é? E fazem parecer tão simples uma coisa que de fácil não tem nada. Pelo menos estou mais atento aos tais sinais do universo, já que parar clicar em todas as sugestões que me aparecem precisaria de um clone ahah

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares