Magnífico Material Desconhecido #197

Billie Marten
                                                                                                    

A cumprir a tradição de fecharmos mais um ano de colheita com uma voz feminina, trago-vos Billie Marten, prodígio folk de North Yorkshire, condado de Inglaterra, de apenas 16 anos. Descendente directa de Laura Marling e Lucy Rose, tem nas canções gentilmente acústicas povoadas por uma escrita sagaz e voz encantatória o seu maior trunfo.

Como tantas outras promessas da sua geração, surge graças ao advento da internet quando, aos 12 anos, é instigada pela família a participar num canal do YouTube onde interpreta um inédito (horrível, nas suas palavras) e um cover de Lucy Rose. Ambos ganham mediatismo pela web fora e levam-na a captar a atenção da Chess Club Records, uma pequena boutique label afiliada à Sony, responsável pelo lançamento de carreira dos Wolf Alice e Swim Deep. 

Em Junho de 2014, pouco depois do seu 15º aniversário, chega o Ribbon EP e há escassos dias foi a vez do segundo, As Long As, editado também em formato vinil. Por enquanto não pensa nem se sente preparada para editar um longa-duração, resguardada ainda dos ditames de uma major. E é bom que assim se mantenha durante mais uns tempos, porque este talento deve ser gerido com toda a sensibilidade e bom senso: 

"Bird", As Long As EP

Nobody's watching


"Heavy Weather"

Thunder showers


Se gostaram escutem também: "Cursive", "Ribbon", "Out of the Black" e "In for the Kill"

Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares