OUVIR: Taylor Swift- Look What You Made Me Do

Red underlined



Depois de uma semana em que as redes sociais foram invadidas por teasers e emojis de cobra, aí está a mordedura final: o novo single de Taylor Swift que antecede o seu sexto álbum de estúdio.

Mais uma estaca cravada na sua longa contenda com Kanye West e Kim Kardashian, reactivada com o polémico verso de "Famous" e consequente vídeo, "Look What You Made Me Do" é Tay Tay na sua acepção mais obscura e agressiva, à solta numa intoxicante construção synth/goth-pop derivativa de Sky Ferreira, que a vê a assumir o papel de vilã que a esfera pública tantas vezes lhe atribui. Genial, pois claro. 

Escrito e produzido em parceria com Jack Antonoff (esteta por detrás dos últimos álbuns de Lorde e St. Vincent) e com uma interpolação melódica de "I'm Too Sexy" dos Right Said Fred, é um arrojado, inventivo e polarizador single de avanço que representamente justamente o que Taylor Swift necessitava neste momento: espaço para crescer e continuar a surpreender o público e massa crítica.

"Look What You Made Me Do" é então o cartão de visita de Reputation, o seu próximo álbum que será editado a 10 de Novembro, e que verá o seu vídeo estreado na cerimónia dos VMAs do próximo Domingo. Aquela mesma apresentada pela amiga Katy Perry. Uhhh. 

                                          Jasmyn Lawson, Editor look what you made me do GIF

Comentários

Mensagens populares