Sons Frescos #22

O Verão ainda guarda na manga uns quantos trunfos:


1) Justin Bieber feat. BloodPop- "Friends"- Só para o caso de "I'm the One", "2U" e a sua contribuição para a remistura de "Despacito" não o sustentarem até ao final do ano, aí está mais uma investida do jovem Biebs para arrasar pelo Outono fora, sustentado por sintetizadores lancinantes e uma batida electro cortesia de BloodPop, aqui também a reclamar para si algum protagonismo. É para fazer mossa.

2) PRETTYMUCH- "Would You Mind"- Talvez ainda seja demasiado cedo para dar sucessão aos One Direction, mas não aos Backstreet Boys. Pois é, a mais recente aposta de Simon Cowell aponta precisamente ao território dance pop/R&B pré-milenial praticado pela banda de "Larger than Life" e a avaliar por esta suculenta primeira amostra, há aqui sério potencial de boysband. Vejam só isto a explodir nos próximos meses. 

3) CNCO feat. Little Mix- "Reggaetón Lento (Bailemos)"- Ora o que agora estava mesmo a calhar era um sucessor para "Despacito", certo? Talvez não, mas é um tanto surpreendente vermos as Little Mix a sucumbirem também ao filão da temporada: pelo menos escolheram o cavalo certo (a versão original conta já com 1 bilião de visualizações no YT) e fazem-no de forma competente. Só poderá fazer bem à carreira de ambos os grupos. 


4) Fergie feat. Nicki Minaj- "You Already Know"- Rejubilemos: fumo branco finalmente à vista para a edição de Double Dutchess. O anúncio foi feito também com a revelação de um novo single que vê Fergie Ferg a assumir de novo o comando da cena hip hop/R&B como se 2007 nunca tivesse chegado ao fim, numa sóbria e sólida produção de will.i.am à qual nem escapa o bom do featuring de Nicki Minaj. O álbum, esse, chega a 22 de Setembro. 

5) Jessie J- "Real Deal"- Jessie J estava a precisar de uma pequena intervençãozinha, convenhamos, esgotado que estava o filão da pop bradada a plenos pulmões e das baladas inspiracionais. Ele pode ter chegado na figura de "Real Deal", um festim rítmico de R&B e hip hop que segundo a própria nem se trata do 1º single do seu próximo projecto, apenas um pequeno aquecimento para o que aí vem. Assim vai valer a pena. 

6) Demi Lovato- "Tell Me You Love Me"- Demi anda especialmente atenta ao cancioneiro de Adele. Se "Stone Cold" apontava às baladas mestras de 21, o tema-título do seu próximo álbum toma por inspiração a soul/gospel de 25, com tenacidade vocal de bradar aos céus e uma secção de metais digna de nota. Completamente diferente de "Sorry Not Sorry", que era provavelmente o objectivo. Tell Me You Love Me, o álbum, sai a 29 de Setembro próximo. 


7) Maroon 5 feat. SZA- "What Lovers Do"- Adam Levine e (cada vez menos) companhia estão numa espiral de dependência não muito saudável. Primeiro foi Kendrick Lamar, depois Future e agora SZA, todos eles arrastados para canções pop inofensivas e tristemente banais. "What Lovers Do", a aposta da banda para o Outono, é um número electropop com laivos de funk a plagiar descaradamente o tema "Sexual" do sueco Neiked. É isso aí, malta.

Comentários

Mensagens populares