Magnífico Material Desconhecido #223
Charlotte Cardin
Olhar de Jane Birkin felina, charme francófono e uma elegante raíz sonora construída em torno de um ainda breve mas promissor catálogo de pop, jazz e R&B mininal: Charlotte Cardin, senhoras e senhores.
Nascida no Quebec há 22 anos, começou o seu trajecto artístico aos 15 na moda, percorrendo passerelles pelo mundo fora e dando a cara por inúmeras campanhas promocionais. Um compromisso que, no entanto, não a preenchia. Foi por isso que em 2013 tentou a sua sorte no La Voix - a edição franco-canadiana do The Voice - onde ficou em 2º lugar.
Antes disso, Charlotte já contava com dez anos de treino vocal em cima, mas nunca tinha percebido que aquele seria o seu caminho até chegar ao programa e arrebatar a medalha de prata. O molde pouco orgânico do formato - da fama imediata aos covers interpretados - fê-la ter uma melhor noção daquilo que queria para o seu percurso.
Entre o dar vida aos escritos acumulados e registá-los em estúdio passaram três anos, e em 2016 eis que chega Big Boy, o seu EP de estreia com o selo da Cult Nation Records, uma colecção intimista de canções de base minimal onde a sua voz bem timbrada de treino jazz se desdobra ora na língua inglesa, ora na língua francesa - o que, convenhamos, ajuda a cultivar o charme.
Ainda fresco chega-nos um segundo registo, Main Girl, com a internacionalização em mente. Sem mais delongas:
"Faufile", Big Boy EP
Autumn leaves
"Like It Doesn't Hurt", Main Girl EP
Devil side
Devil side
Se gostaram escutem também: "Main Girl", "Les échardes", "Big Boy" e "Paradise Motion"
Comentários
Enviar um comentário