Sons Frescos #24


Novinhos em folha:

1) Lorde feat. Khalid, Post Malone & SZA- "Homemade Dynamite"- Faltava um bocadinho assim para "Homemade Dynamite" merecer estatuto de single, algo que o generoso acréscimo das vozes mais em voga do novo R&B e hip hop veio tratar. Da então mistura solitária mas explosiva de estimulantes e flirts, passamos a ter um retrato sintomático de uma geração viciada em prazeres hedonistas. Now you know it's really gonna blow.

2) DJ Snake feat. Lauv- "A Different Way"- Há uma certa mestria em compôr três vezes a mesma canção e esta soar sempre formidável em cada versão. Filho legítimo de "Lean On" com "Let Me Love You", a sorte do novo clone do francês DJ Snake é encontrar no debutante Lauv um compelativo vocalista como MØ e Justin Bieber o foram. Causará estragos, naturalmente. 

3) Jessie Ware- "Alone"- Se "Midnight" foi luxúria carnal e "Selfish Love" o affair tropical, "Alone" devolve Miss Ware aos temas confessionais de plena devoção romântica e volta a juntá-la a Kid Harpoon, o produtor por detrás de "Wildest Moments", um dos momentos mais superlativos da sua discografia. Glasshouse tem edição marcada para 20 de Outubro.


4) Anne-Marie- "Heavy"-  O que Anne-Marie mais precisava neste momento era de um single forte da lavra de "Rockabye" que lhe concedesse a janela de oportunidade que há tanto tempo aguarda para lançar o álbum de estreia. Não o conseguirá certamente com este "Heavy", uma versão mais aguada do anterior "Ciao Adios" que só servirá para marcar passo até à chegada do próximo candidato.

5) Hailee Steinfeld & Alesso feat. Florida Georgia Line & Watt- "Let Me Go"- Mas que grande mixórdia. Atira-se para o mesmo tacho uma jovem candidata à primeira liga da pop, um produtor/DJ sueco, a dupla de bro-country mais amada/odiada dos EUA e um produtor a querer sair do anonimato e recicla-se o molde sónico de "It Ain't Me" na esperança de que ninguém repare. Por acaso resulta, mas a ambição e a originalidade ficaram em casa.

6) Post Malone feat. 21 Savage- "rockstar"- Afinal o homem de "Congratulations" tem mais trunfos na manga. Intoxicante tema trap sobre a vida de excessos e loucuras das estrelas do hip hop - as ditas rockstars modernas - a canção faz alusão a vultos como Jim Morrison ou Bon Scott, referindo também tradições e episódios inerentes ao mundo do rock. Preparem-se para vê-lo a dominar este último trimestre. 

7) Tove Styrke- "Mistakes"- Dona Styrke já tinha ganho o ano com a perfeição pop de "Say My Name" e o certo é que continua nas boas graças com este "Mistakes", número synthpop sobre cometer erros em prol de uma paixão avassaladora, algo derivativo de "Stay" de Zedd e Alessia Cara, mas que atesta bem as potencialidades de Tove enquanto estrela pop nórdica de primeira linha. Such a bop. 

8) Emeli Sandé- "Starlight"- Por esta altura Emeli Sandé já se terá arrependido de ter feito um hiato tão demorado entre o primeiro e o segundo álbum, porque agora trabalha o dobro para reconquistar o público e angariar alguns novos fãs pelo caminho. É nesse sentido que aponta este "Starlight", composição upbeat electro-R&B forjada por Illangelo, colaborador de Drake e The Weeknd. Precede Kingdom Come, o novo EP que edita a 3 de Novembro.  

9) Gwen Stefani feat. Blake Shelton- "You Make It Feel Like Christmas"- Gwen Stefani antecipou-se a Sia - a sua concorrente directa para esta época natalícia - e entregou no último dia do Verão o primeiro single do seu disco festivo. Sorte a nossa, é bastante bom: há ternura entre estes dois e vontade genuína de fazer disto um clássico de Natal. O disco com o mesmo nome sai a 6 de Outubro (!). Obrigado, aquecimento global. 

10) Miley Cyrus- "Week Without You"- Depois de "Malibu", "Inspired" e "Younger Now" chega-nos mais um tema promocional do novo álbum de Miley Cyrus, declarada (e inspirada) composição country que versa sobre uma separação à espera de acontecer. Younger Now chega já esta sexta-feira, dia 29.

Comentários

Mensagens populares