Magnífico Material Desconhecido #240

Sam Wills
                                                                                                                                                                  

Por enquanto Sam Wills ainda é um segredo bem guardado da música britânica, mas tudo leva a crer que não será por muito mais tempo. Natural de Hastings, no sudeste de Inglaterra, o cantautor de 25 anos pertence à nova vaga neo soul/R&B de nomes como Jamie Woon, Jordan Rakei ou Tom Misch, recuperando influências de ícones como Prince, D'Angelo ou Justin Timberlake.

Escutámo-lo pela primeira vez em 2015 no tema "In the Midst of It All", retirado da mixtape Beat Tape 2 do comparsa Tom Misch, e recebemos a sua estreia no ano seguinte com So Bright, EP que introduzia com propriedade a sua receita de soul electrónica expressa em momentos como "Electrify" ou "Unify". 

Em Março último chegou-nos o segundo EP, Walking Underwater, que atesta bem o seu crescimento vocal e o aproxima mais da equação funk/R&B dos já citados Prince e Timberlake. A par da maturação do seu som, desenvolvido com colaboradores como os Disclosure, Karma Kid, Moods, SG Lewis ou Grades, Sam compõe e produz também para outros artistas, destacando-se a inclusão de "Where Did I Go?" - tema por si alinhavado - no debute recém-lançado de Jorja Smith.

Certifiquem-se que não lhe perdem o rasto:

"Kool Aid", Walking Underwater EP



"Walking Underwater", Walking Underwater EP



Se gostaram, escutem também: "The Both of Us", "Unify", "Years" e "So Bright"

Comentários

Mensagens populares