VER: Ariana Grande feat. Nicki Minaj- The Light Is Coming

Switching on



A cumprir cinco anos de actividade discográfica e com um já respeitável quinhão de êxitos no bolso, Ariana chegou à fase em que pode correr riscos e dar-se bem com eles.

É o que acontece justamente com "The Light Is Coming" - o novo single promocional (e não oficial) do seu próximo álbum - que arrebata desde logo o título de tema mais arrojado e interessante de sempre do seu catálogo. Frenética produção electro-hop da lavra de Pharrell Williams, sem dúvida a recuperar uns quantos elementos de "Lemon" dos seus N.E.R.D, vive de batida trémula e espacial, poliritmos, drumpads e sintetizadores agitados. 

A construção invulgar alastra-se também à interpretação atípica de Ari, longe das harmonias e sprints vocais de tirar o fôlego, agora num mar de melodias processadas e secções quase faladas num semi-rap. Destaque também para o sample vocal - "you wouldn't let anybody speak and instead!" - arrancado ao discurso irado de um senador da Pensilvânia, e sobre o qual se constrói a canção.

Pelo meio encontramos Nicki Minaj ainda feita Chun-Li, naquela que é a sua quinta colaboração (e decididamente não a mais memorável) com Grande. O par deambula à noite pela floresta, ora fumacenta, ora iluminada por néons, ansiando a chegada da luz pela qual o tema reclama. Mantém-se, portanto, a tónica de regeneração e positivismo em tempos conturbados que se tornou no mote desta nova era.

Sweetener chega a 17 de Agosto e certamente ainda revelará mais algum dos seus trunfos até lá. Sigamos em direcção à luz. 

Comentários

Mensagens populares