Sons Frescos #36


E assim a Primavera passa o testemunho ao Verão:

1) Panic! at the Disco- "High Hopes"- Talvez seja a sina, mas a vida dos activos da Fueled By Ramen é complicada. Entre começos humildes, adaptações agrestes à indústria e saídas de elementos, Brendon Urie teve que batalhar incessantemente para que este seu projecto prosperasse. "High Hopes" é então a lembrança em forma de canção que sonhar alto e correr riscos, compensa sempre. Pray for the Wicked, o álbum, chega esta sexta. 

2) Charli XCX- "5 in the Morning"- "Pull up and stunt with your clique / glacier all up on your wrist / Think you're the sickest like you got diseases / But you ain't got nothing on this" - incrível como Charli XCX nunca vacila. Depois das fabulosas e futuristas mixtapes do ano passado, "5 in the Morning" é o primeiro inédito a solo que lhe escutamos em 2018: uma cristalina malha trap/R&B que encosta Post Malone a um canto. Dez pontos para o espantoso artwork.

3) Troye Sivan feat. Ariana Grande- "Dance to This"- Era quase certo que "Bloom" seria a entrada estival do jovem Sivan, mas afinal guardava mais um trunfo na manga: "Dance to This", atmosférico e sincopado exemplar dance pop de recorte 80's, troca o apelo das luzes estroboscópicas da discoteca pelo intimismo do lar, quando o romance pede mesa para dois. Inclui um featuring discreto mas gracioso de Miss Grande.

4) Kim Petras- "Can't Do Better"- Corações ao alto, novo bop de Kim Petras em vosso auxílio. Canalizando a aura new wave de Cindy Lauper com a sua já imaculada precisão pop, a estrela em ascensão alemã entrega-nos um novo hino envolto de frustração romântica, daqueles que nos faz acelerar a pulsação e querer gritar no topo de uma montanha. E o seu catálogo fica mais impressionante de dia para dia. Woooo-ahhhh!

5) Major Lazer & Rudimental feat. Anne-Marie & Mr. Eazi- "Let Me Live"- Se retirarmos Mr. Eazi da equação, nenhum dos envolvidos nesta mega-colaboração tem realmente necessidade de um êxito eminente. Mas a ganância já deu piores colheitas: competente híbrido dub e dancehall, cimenta a vitalidade do projecto de Diplo, devolve credibilidade aos Rudimental, dá a Anne-Marie a sequela lírica de "Friends" e concede uma plataforma ao rapper nigeriano. Atingirá proporções consideráveis. 

6) Alessia Cara- "Growing Pains"- Alessia manteve-nos entretidos com "How Far I'll Go", "Stay" e "1-800-273-8255", mas o certo é que passam cerca de três anos da edição de Know It All. As típicas dores de crescimento deram em canção catita pop/R&B esquadrinhada pelos fiéis colaboradores Pop & Oak, feita cartão-de-visita de The Pains of Growing, o seu segundo álbum esperado ainda este ano. 

7) Khalid, H.E.R.- "This Way"- É incrível a quantidade e qualidade de boas canções que Khalid nos tem deixado só neste primeiro semestre de 2018. "This Way", tecida propositadamente para a banda-sonora da película Superfly, é a mais recente dádiva: uma estupenda colaboração com a debutante H.E.R., que arde em lenta combustão de R&B sensualão/aveludado. Como pode uma pessoa digerir algo assim? Não somos dignos. 

8) bülow feat. Duckwrth- "Sad and Bored"- Alguém andou a estudar os apontamentos de Grimes, ohh yeah. De percussão bombástica, ambiência electro-trap e lírica astuta para alguém que conta apenas com 18 de idade, "Sad and Bored" é a proposta mais notória e arrojada de Damaged Vol. 2, o EP recém-editado pela jovem alemã. E de momento bülow parece ser a única capaz de ombrear com Billie Eilish na nova dinastia pop sub-20. 

9) Nicki Minaj feat. Ariana Grande- "Bed"- Young Nicki Chimney e Ari são uma irmandade para a vida. Na primeira de duas colaborações do par que escutaremos este Verão - "The Light Is Coming" chega ainda esta semana - Nicki reclama as suas ambições pop e por companhia no vale dos lençóis, enquanto Ariana tudo harmoniza e remata com primor. Fará parte de Queen, o quarto álbum de estúdio da rapper, esperado a 10 de Agosto.

10) MNEK feat Hailee Steinfeld- "Colour"- O multi-talentoso produtor/cantor britânico deve-nos um hit em nome próprio desde "Never Forget You". Tendo em conta que o valioso featuring com Zara o ajudou da última vez, uma nova voz feminina para a mais recente investida é capaz de ser o que precisa. Hailee Steinfeld revela-se a parceira certa para uma radiosa canção pop que rejubila graças às propriedades policromáticas conferidas por uma nova paixão. É hino.

Comentários

Mensagens populares