Magnífico Material Desconhecido #249

Charlotte Lawrence
                                                                                                                                                                         

Charlotte Lawrence estaria sempre fadada para o estrelato. Os progenitores são ambos figuras da indústria televisiva norte-americana: a mãe, Christa Miller, entrou em séries como Scrubs ou Cougar Town, e o pai, Bill Lawrence, foi argumentista de Spin City ou da referida trama dos médicos estagiários.

Já Charlotte começou por dar nas vistas na passerelle, aos 14 anos, altura em que lançou também o seu primeiro inédito online, "The Finish Line" (2014). Não havia na sua família nenhum antecedente que a orientasse nesse sentido, a não ser um enorme gosto de Lawrence por música e uma certa inclinação para o piano, que toca desde os cinco de idade.

Seria em 2017, já depois de ter feito trabalhos para a Chanel, Vogue ou Harper's Bazaar, que a música ganharia um novo alento com a releitura feita do clássico de Grease "You're the One That I Want", que não tardou a viralizar. Capitalizando o mediatismo e o contrato recém-assinado com a independente Human Re Sources, Charlotte lançou ainda nesse ano os temas "Seventeen" e "Sleep Talking", os primeiros sinais de uma identidade pop assinalável.

Depois de mais uma mão-cheia de temas soltos, Lawrence compilou-os num EP de estreia intitulado Young, editado em Junho de 2018, poucos dias depois de ter completado 18 anos. Em 2019 aguardam-se mais inéditos, mas antes de mostrar o que preparou em estúdio, a pequena vai fazer-se à estrada e andar em digressão pelos EUA e Europa.

Tinha tudo para ser mais um daqueles casos de miúdas privilegiadas de L.A. que tentam criar um império a todo o custo, mas não é absolutamente o que se verifica. Charlotte Lawrence felizmente vai mais para o lado Sky Ferreira da coisa. Esperemos é que desta vez não fuja da pop. Ou da música sequer.

"Sleep Talking", Young EP

While you were sleeping



"Keep Me Up"

And I say and I say and I say



Se gostaram, escutem também: "Just the Same", "Stole Your Car", "Young and Reckless" e "Everybody Loves You"

Comentários

Mensagens populares