"Always", a balada mestra de Gavin James

Linda, linda, esta balada que Gavin James nos dá:


Há certas canções que parecem destinadas a existir num micro-cosmos, alheias ao conhecimento do resto do mundo. "Always" do cantautor irlandês Gavin James, parece ser um desses casos. É o segundo single extraído de Only Ticket Home, o seu segundo álbum, com impacto comercial apenas na Irlanda natal e em mais dois ou três países da Europa, Portugal incluído, onde está a recolher um simpático airplay em algumas rádios. Aliás, o músico estreou-se entre nós no mês passado, tocando em Lisboa e no Porto, e voltará em Julho próximo para a edição deste ano do NOS Alive. 

A canção é magnífica. Uma monumental expressão de dor e arrependimento colocada ao serviço de um tema pop que traduz heranças vocais dos extintos Reamonn e moldes sónicos dos Coldplay da era Ghost Stories. A melodia é encantadora, a produção super bem alinhada com a entrega emocional do seu intérprete, e somos igualmente invadidos pelo remorso e pela perda que Gavin James atravessa. Uma espécie de mimetização emocional apenas passível de ser encontrada num número muito reduzido de baladas.

Deveria ser aclamada como "Thinking Out Loud" ou "Someone Like You" o foram. Que possa existir para todo o sempre neste seu micro-cosmos.

Comentários

Mensagens populares