Magnífico Material Desconhecido #251

Glowie
                                                                                                                                                                         

Estamos quase a fechar mais uma década e já riscámos quase todos os itens na lista de desejos no que a novos talentos diz respeito. A América e o Reino Unido mais do que cumpriram a sua quota, a Austrália e a Nova Zelândia entregaram-nos umas quantas dádivas, França, Holanda e Alemanha guardaram algumas propostas interessantes, a Noruega, Suécia e Dinamarca asseguraram a renovação da pop e nem a Islândia faltou à chamada. Mas conseguirá o país dos géiseres e glaciares impressionar-nos com a oferenda de uma estrela pop? Xeque-mate.

Depois de Of Monsters and Men e Ásgeir, todos os olhos estão postos em Glowie, nome de código para Sara Pétursdóttir de 21 anos, a descongelar cascatas desde 2015. Natural de Reiquiavique, despertou a atenção nacional nesse mesmo ano quando lançou o tema "No More" e o levou ao nº1 da tabela de singles islandesa, feito que repetiria no ano seguinte pela obra e encanto de "No Lie".

Os sonhos com o estrelato pop começaram ainda em criança, quando assistia aos ensaios da banda do seu pai e fingia cantar ao microfone, entre as pausas, para uma plateia imaginária. A própria liberdade e natureza descomprometida da Islândia incentivaram-na a desenvolver a sua expressão artística, que se manifestou também através da pintura e da dança, que ainda hoje pratica.

Os primeiros ventos da internacionalização chegaram em 2017, quando foi anunciada a sua representação pela Columbia e RCA Records. Desde o ano passado que Glowie trocou a pacata cidade onde nasceu pelo bulício de Londres, onde escreveu em parceria com Julia Michaels o tema "Body", sonante bop sobre aceitação corporal, produzido pelo duo Mattman & Robin. 

Torcemos todos por uma underdog de código postal longínquo, chances de sucesso improvável e um arsenal de bangers, não é?

"Body"

I know you know that this is all consensual




"No Lie"

Them icelandic girls be poppin'



Se gostaram escutem também: "No More", "Party" e "One Day"

Comentários

Mensagens populares