O extraordinário regresso de Foxes
É mais uma das boas notícias em tempo de pandemia: a distintiva intérprete britânica está de regresso após quatro anos de silêncio, numa nova morada, a independente PIAS Recordings (o mesmo selo dos Editors ou Roisin Murphy) e a capacidade intacta de nos entregar imaculadas oferendas pop.
"Love Not Loving You" é já a recém-encontrada independência artística a dar os seus frutos: uma inebriante composição funk-pop de atmosfera 80s sobre alcançar o amor-próprio na ressaca de uma separação, a viver de baixos gingões, sintetizadores espalhafatosos e padrões rítmicos irregulares, ao melhor estilo exuberante de Peter Gabriel ou da contemporânea Kimbra.
O vídeo é mais um caso de originalidade potenciado pelo confinamento obrigatório, com a cantora a surgir ilustrada por várias pinturas e recortes passíveis de ser encontrados em qualquer galeria de arte. Para já ainda não foi anunciada a data de edição do sucessor de All I Need (2016), mas o mais importante é que este primeiro single de avanço está ao melhor nível de "Youth" ou "Body Talk".
Comentários
Enviar um comentário