Into The Music Awards 2011

Estão abertas as votações dos prémios mais emocionante da temporada. A 3ª edição dos Into The Music Awards irá prolongar-se até dia 12 de Agosto e até lá serão apresentados todos os nomeados das 16 categorias. Votem com consciência e decidam quem são os melhores de 2011.

Música do Ano

Adele-"Rolling in the Deep"

Junta-se uma história de amor falhada, a um ritmo pulsante, a uma voz amargurada e uma letra crua e temos um dos maiores êxitos do ano. Não são apenas palavras, não é apenas uma voz magoada triste com a sua desgraça. Adele revela-se uma tempestade no deserto e a sua voz é um trovão, uma fúria divina, que sente na pele cada sílaba que canta. Não, não é apenas uma música. É o bater do seu coração.
Lady Gaga-"Born This Way"

A nova década andava à procura de um tema que definisse a geração actual, quando "Born This Way" surgiu no horizonte. Desafiando cada um a ser tal como é, sem máscaras, sem preconceitos, sem medo de revelarem o seu verdadeiro "eu". Aliado a uma mega produção electrónica cortesia de RedOne, Lady Gaga inspirou multidões, bateu recordes e se possível ganhou mais alguns seguidores. Sem dúvida, o hino à felicidade de 2011.

Bruno Mars-"Grenade"

A voz revelação de 2011 mostrou a sua verdadeira alma num tema de fazer chorar as pedras da calçada. Com uma interpretação arrebatadora e sofrida, rodeado de uma produção infalível, "Grenade" tinha tudo para dar certo. Foi uma explosão monumental no panorama musical actual, injectando esperança e expondo um talento raro, que sai direito da alma e entra de rompante no ouvido.

 Britney Spears-"Hold It Against Me"

Ainda se lançavam as últimas canas de 2010, quando os primórdios de 2011 assistiram a um regresso de peso da pop: a expectativa do que a Britney da nova década nos trazia era elevada. Produzida por monstros (con)sagrados, "Hold It Against Me" puxou uma vez mais as fronteiras da pop para além do imaginável com a sua fusão de influências dubstep, grime, trance e rave, aliadas às suas habituais letras de duplo-sentido. O resultado: mega eficácia de contágio puro.


Jennifer Lopez/Pitbull-"On the Floor"

Como voltar ao topo quando tudo parece perdido? Jennifer Lopez descobriu a fórmula mágica com "On the Floor", provavelmente o melhor regresso do ano e o tema mais bombástico dos últimos tempos. Esta febre estalou num abrir e fechar de olhos, com o seu espírito dançável, com uma pitada do toque latino de J.Lo e da grande chave de sucesso que foi o sample da "Lambada".


Rihanna-"Only Girl (In the World)"

Sejamos sinceros: caso a humanidade estivesse condenada e Rihanna fosse, de facto, a última rapariga neste Mundo, o apocalipse bem que podia esperar, pois ela e este hit iriam poupar-nos a um purgatório penoso. Em "Only Girl", Rihanna comanda as hostes, ao som de um colosso dance pop que atingiu dimensões gigantescas e trucidou a concorrência feminina.    






Jessie J/B.o.B-"Price Tag"

O Mundo está um caos, não haja dúvida. Mas de vez em quando o sol brilha com temas como este. "Price Tag" foi a pedrada no charco, que retratou na perfeição o paradigma da sociedade actual. Cheia de influências reggae, pop, R&B e o toque hip hop de B.o.B, tem uma mensagem positiva e emite boas vibrações. E consegue fazer o que de mais belo a música pode fazer: encher-nos a alma e deixar-nos de sorriso no rosto.

Adele-"Someone Like You"

O momento mais belo do ano dá pelo nome de "Someone Like You". Nunca a pop foi tão crua e pura, nunca a pop conheceu uma voz com esta profundidade e comoção. Longe de produções requintadas e truques artísticos, sabemos que estamos perante um tema que perdurará para a eternidade, como uma das baladas mais tocantes onde apenas há lugar para um piano e o coração destroçado de Adele. Majestosamente bela e perfeita.

Comentários

Mensagens populares