Hidden Treasures- Kelly Clarkson

Há tesouros que permanecem escondidos durante uma vida, à espera que alguém os desenterre. Este espaço serve precisamente para isso: desenterrar temas que ficaram esquecidos, nunca transformados em singles, inseridos em álbuns que não lhes souberam dar o devido valor. Embalado pelo lançamento do seu best of, Kelly Clarkson é a primeira artista a ver expostas as suas relíquias:
"How I Feel"- My December (2007)
Por entre as profundezas negras e tenebrosas de My December, escondia-se um tema que tinha tudo para ser transformado em single. "How I Feel" era a aposta segura do disco e seria muito óbvio que a Kelly da época, em revolta interior e à beira do colapso, a escolhesse. Permanece como o momento mais divertido de um álbum inflamado e negro de dor.
   


"Can We Go Back"- All I Ever Wanted (2009)
Remetido para tema bónus do seu 4º álbum, teria sido muito melhor aproveitado se tivesse integrado o alinhamento principal. Para mim,  All I Ever Wanted foi o seu álbum menos inspirado, vivendo de uma certa apatia e obrigatoriedade em reconquistar seguidores. "Can We Go Back" não iria salvar a honra do convento, mas de certo que injectaria algum fogo num disco tão morno como este.


"Yeah"- My December (2007)
Se My December é a sua obra-prima, deve-o a momentos como este. Não só é o momento mais inesperado do álbum, como um dos temas mais interessantes que Kelly já nos proporcionou. A receita é a mesma de sempre, a diferença está na maneira como ela a embrulha: em forma de guitarradas potentes e um refrão à la cabaret. E esta hein?
  


"The Day We Fell Apart"- All I Ever Wanted (2009)
De volta ao 4º álbum e a mais um tema despejado para as sobras (leia-se temas bónus) de All I Ever Wanted. Em "The Day We Fell Apart" Kelly consegue acordar da letargia em que havia mergulhado no alinhamento principal e combina a pop rock e electropop de maneira eficaz, como só havia conseguido fazer com sucesso em "My Life Would Suck Without You". Caramba, onde é que a sua editora andava com a cabeça nesta era?


"You Can't Win"- Stronger (2011)

Ainda estou a recuperar do facto da fabulosa era de Stronger ter acabado cedo de mais. Pelas minhas contas haviam ainda, pelo menos, 3 temas que podiam ter prolongado o sucesso  do álbum. Este "You Can't Win" estava mesmo a pedir para ser transformado em single e de certo que teria um vídeo incrível. Fica na memória como um dos seus temas com a letra mais pertinente e inspirada de sempre.

Comentários

Mensagens populares