Magnífico Material Desconhecido #79

Everything Everything


Entrámos no último lote de Magníficos de 2012, mas o talento, esse, está longe de terminar. A descoberta da semana dá pelo nome de Everything Everything, quarteto indie britânico ao qual o rótulo de banda de culto parece assentar na perfeição. Existentes desde 2007, fizeram parte em 2010 da lista de apostas da BBC como um dos novos talentos mais promissores. Apesar de não terem estado entre os 5 melhores, a distinção valeu-lhes um contrato discográfico, o suficiente para lançarem pouco tempo depois o seu álbum de estreia, Man Alive, tendo sido alvo de elogios por parte da crítica e nomeado para o prestigiado Mercury Prize. A 14 Janeiro de 2013 lançam Arc, o 2º álbum, e, desta vez, agitarão as ondas de forma tempestuosa. Influenciados por artistas como os Nirvana, Radiohead, Beatles, Destiny's Child (parece que nem eles resistem a "Bootylicious") ou R. Kelly, os Everything Everything não são a típica banda indie. Têm tudo, tudo mesmo, para reconstruir e revolucionar o panorama musical.

Everything Everything-"Cough Cough" (2012), Arc



Everything Everything-"Final Form" (2011), Man Alive


Comentários

  1. A sério onde é que vais buscar estes talentos? Estou espantadissima!! É tão diferente, tão original! Acho brutal!

    ResponderEliminar
  2. Não sou eu que escolho os Magníficos são eles que me escolhem a mim, basta-me estar atento ao que me rodeia. Um simples clique ou um mero acaso podem-me conduzir a um novo talento. Apenas tenho que acreditar que esse novo artista tem algo de único e pode fazer a diferença.
    Relativamente aos Everything Everything foram um daqueles casos em que mal os ouvi soube que estava perante algo incrivelmente único. Fiquei fã e muito muito curioso em descobrir o que ainda têm para dar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares